Notícias

CR7 ganhará quase R$3 bilhões após cozinhar Al Nassr por dois meses

0

A nova contratação de Cristiano Ronaldo finalmente foi anunciada, e a proposta surpreendeu os fãs de futebol e do craque, que se torna, oficialmente, parte do clube árabe, com um valor nada modesto.

No entanto, o que muitos não sabem é que as negociações aconteciam bem antes da Copa do Mundo de 2022, quando o craque português acabou ficando no banco de reservas durante a eliminação da seleção contra Marrocos nas quartas de final.

No início do ano, ocorreu a confirmação do contrato e a revelação dos preços finais. Surpreendentemente, Cristiano Ronaldo optou por segurar a proposta do time Al Nassr por mais de dois meses.

O jogador optou por reincidir sua contratação com o Manchester United por mútuo acordo no dia 22 de novembro. Contudo, já tinha os acordos do acerto multimilionário da Arábia Saudita.

Seu salário também surpreende. Com pagamentos, prêmio de assinatura e ações comerciais, a contratação de Cristiano Ronaldo será em torno de 500 milhões de euros, ou R$ 2,8 bilhões na cotação atual. O vínculo inicial será de dois anos e meio.

Via Flicker

Por que contratação de Cristiano Ronaldo demorou?

O acordo definitivo de CR7 no Al Nassr demorou para sair porque existia uma segunda expectativa, de fechar alguma proposta com interessados na Europa. No entanto, isso acabou não acontecendo, especialmente após o rendimento abaixo do esperado do craque no Catar.

Com isso, as portas dos times europeus se fecharam definitivamente quando saiu da Inglaterra. Além disso, seu agente e empresário Jorge Mendes não conseguiu atrair o interesse de grandes nomes, como Atlético de Madrid, Bayern de Munique e Barcelona.

As recusas levaram a uma situação delicada entre Cristiano Ronaldo e o agente com quem trabalhava desde o início da carreira. Ele se afastou e deixou que seu amigo Ricardo Regufe se responsabilizasse pelo novo desafio. Também contou com a ajuda do dirigente português Antero Henrique. Foi ele que negociou com o Al Nassr nos bastidores.

Polêmicas

Esse rompimento com o agente ocorreu dias antes de uma entrevista polêmica sobre a contratação de Cristiano Ronaldo com o jornalista britânico Piers Morgan. O jogador revelou que não respeitava o treinador holandês Erik ten Hag, por exemplo. Seu agente evitava esse tipo de entrevista pela imagem do craque.

Por fim, após alguns dias da declaração, saiu a notícia de que CR7 aceitou ser parte do Al Nassr e aceitou ser uma espécie de “embaixador” do futebol da Arábia Saudita.

Via UOL

Contratação era sonho do time

A contratação de Cristiano Ronaldo era um sonho do príncipe saudita Abdulaziz bin Turki Al-Faisal, o Ministro dos Esportes do País. A negociação será financiada pela Liga Saudita e conta com apoio geopolítico e social.

Na opinião do time, será um feito mais que histórico. A contratação, segundo declaração da equipe, irá inspirar o clube a alcançar mais sucesso, além de impactar a liga, a nação e as gerações futuras. Meninos e meninas poderão seguir seus sonhos vendo o craque jogar.

No novo time, Cristiano Ronaldo jogará com a famosa camisa 7, além de ser treinado pelo treinador francês Rudi Garcia. Também irá dividir o vestiário com dois brasileiros, o volante Luiz Gustavo, que já jogou no Bayern de Munique, e Talisca, jogador da Bahia, Benfica e Besiktas.

Atualmente, o time da capital Riade possui oito estrangeiros no elenco principal. Esse é o número limite determinado pela Liga Saudita para a equipe.

Por isso, existe chance de que pelo menos um deixe a composição da equipe para que a contratação de Cristiano Ronaldo se concretize. Algumas expectativas indicam que podem ser o goleiro colombiano David Ospina, o meia-atacante argentino Pity Martínez ou o atacante camaronês Vincent Aboubakar.

Resta aguardar a confirmação e acompanhar a estreia de CR7 em seu novo time.

 

Fonte: UOL

Imagens: UOL, Flicker

A segunda temporada de Wandinha pode não ser na Netflix, entenda

Artigo anterior

Em duas décadas, mais de 1,6 mil jornalistas foram assassinados. Brasil está em nono lugar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido