Entretenimento

Daniel Alves pode deixar prisão em menos de dois anos. Entenda

0

Há tempos Daniel Alves tem sido muito comentado, não por sua habilidade no futebol, e sim por conta do caso de um suposto estupro cometido por ele a uma jovem em uma boate no final de 2022. Por conta disso, desde o dia 20 de janeiro de 2023 ele está preso na Espanha, aguardando o julgamento do seu caso.

Em agosto, a Justiça da Espanha acusou o jogador formalmente pelo crime de agressão sexual cometido contra uma mulher em uma boate em Barcelona. Por conta da formalização da acusação, Daniel Alves se tornou réu no caso.

Ele foi a julgamento e sua sentença saiu quinta-feira. O jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro, de acordo com o anunciado pelo tribunal de Barcelona.

Sair antes

Fut Sport

No entanto, Daniel Alves pode começar a sair da prisão já no fim do ano que vem. Isso porque ele já cumpriu 13 meses de pena e tem outros fatores que podem diminuir o seu tempo de detenção. Quando ele já tiver mais da metade da pena cumprida, o jogador pode deixar a cadeia e voltar para dormir. Isso é equivalente a um regime semiaberto.

Com dois terços da pena cumprida e com bom comportamento, Daniel Alves pode deixar a cadeia de vez em janeiro de 2026. Contudo, ele irá precisar ficar em liberdade vigiada pelos cinco anos seguintes. O que quer dizer que ele tem que ser rastreado de forma permanente através de aparelhos eletrônicos.  Assim, para sair do país, caso queira, ele só pode fazê-lo com autorização do juiz.

Uma dúvida que algumas pessoas tiveram era se Daniel Alves pode cumprir a pena no Brasil. No caso de a decisão se manter até a última instância, até existe legalmente a chance de o jogador cumprir pena no Brasil, por conta do acordo entre os dois países conhecido como “Transferência de Pessoas Condenadas (TPC)”.

O acordo foi estabelecido em um tratado assinado em 1998, no qual pessoas condenadas podem cumprir suas penas em seus países de origem. Mesmo assim, de acordo com fontes ouvidas pelo UOL, a possibilidade de isso acontecer é muito pequena. Isso porque elas dizem que Daniel Alves nunca trocaria uma prisão na Espanha por uma no Brasil por conta das condições delas.

Daniel Alves

Correio braziliense

Depois de virar réu, em agosto, Cristóbal Martell, advogado do jogador, tinha dito que eles decidiram não recorrer para economizar tempo. De acordo com ele, a estratégia era chegar ao julgamento o mais rápido possível.

“Ele está contrariado e não concorda com as conclusões, mas manifestou à juíza que não recorrerá por seu desejo de agilizar o processo”, disse o advogado.

Nas conclusões, a juíza entendeu que as contradições ditas pelo jogador sobre o ocorrido dão “indícios racionais suficientes” de suspeitas.

Todo o caso do suposto estupro cometido por Daniel Alves é cheio de contradições por parte do jogador. Ele já mudou sua versão da história várias vezes, enquanto a mulher que o acusa manteve sua versão desde a denúncia.

Além disso, as provas que a polícia da Espanha coletaram vão ao encontro da versão contada pela mulher. Tudo isso fez com que a situação do jogador ficasse ainda mais complicada. Tanto é que todos os três pedidos de liberdade provisória foram negados.

Por mais que esse caso esteja sendo bastante falado, muitas pessoas acabam se perdendo em toda a história. Então relembre o que aconteceu na noite, segundo o depoimento da vítima.

A jovem, de 23 anos, estava na boate com suas amigas.

Daniel Alves estava junto com amigos no camarote da boate em uma área VIP. Então ele convidou a jovem para ficar no camarote junto com ele.

Mais ou menos às 4h30, o jogador pediu para que ela o levasse até uma porta. Quando eles entraram, ela viu que a porta era para um banheiro. A jovem então tentou sair do banheiro, mas Daniel Alves a impediu.

Foi então que o jogador a teria penetrado de forma violenta até ejacular. Depois disso, ele saiu do banheiro e deixou a jovem no banheiro. Então, ela saiu do banheiro e contou o que tinha acontecido para sua amiga.

As duas contaram o que tinha acontecido para a segurança da boate, mas nesse momento o jogador já tinha ido embora. A vítima então foi imediatamente fazer exames em um hospital. Depois de dois dias ela denunciou o ocorrido na polícia.

Fonte: UOL

Imagens: Fut Sport, Correio braziliense

Exames de sangue de centenários dão dicas sobre quais são os segredos da longevidade

Artigo anterior

Descubra como cerejas e bananas te ajudam a dormir melhor

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido