Curiosidades

Dar palmadas em crianças pode levar a transtornos mentais, diz estudo

0

Gostamos de cuidar das pessoas que amamos e isso é algo totalmente normal. Fazemos isso com nossos amigos próximos, com nossos sobrinhos e, é claro, com nossos filhos, principalmente quando são crianças. Contudo, cada pessoa tem uma maneira de cuidar. Quando elas se tornam pais, é bem provável que o estilo de criação das crianças seja o mesmo que elas receberam.

Dentre os novos sentimentos que assolam as pessoas quando se tornam pais que são possíveis compreender, é comum que esteja uma proteção e uma dedicação acima da média. Não só por parte do amor, mas também pelo instinto natural de cuidar dos próprios filhos que a gente carrega desde os tempos primitivos.

No entanto, a forma de cuidar das crianças mudou com o passar do tempo. Alguns séculos atrás, os pais seguiam regras bastante diferentes na criação de seus filhos.

Nesse sentido, existem as pessoas que acreditam que tudo pode se resolver no diálogo e explicando para a criança o que pode ou não ser feito. Enquanto outras já acreditam que algumas palmadas não fazem mal e que podem sim ser bem efetivas na hora de ensinar.

Estudo

Edu club

Claro que não estamos aqui para julgar como os pais ou responsáveis criam suas crianças. Estamos apenas mostrando os fatos que uma pesquisa descobriu. De acordo com o estudo da Universidade de Michigan, as crianças que apanham tem mais chances de se tornarem adultos deprimidos, de tentarem suicídio, de abusarem do consumo de álcool e de usarem drogas ilícitas.

O objetivo dos pesquisadores é que o ato de bater, com a intenção que a criança sinta dor, mas não se machuque fisicamente, seja incluído na categoria de abuso físico e emocional. Isso porque, os danos que esse ato causa são parecidos com os de outras experiências adversas na infância.

Esse estudo foi feito com dados de 8.300 adultos, entre 19 e 97 anos. Eles preencheram questionários a respeito das suas experiências negativas na infância e dos problemas de saúde física e mental que enfrentavam na vida adulta.

Resultado

VIX

Como resultado, aproximadamente 55% dos participantes disseram ter levado palmadas quando eram crianças. Ademais, esse grupo foi o que teve mais chance de apresentar depressão e outros transtornos mentais.

Desse modo, outra descoberta feita pelos pesquisadores foi a de que tanto os participantes que disseram ter apanhado mais quando criança, quanto os que sofreram outros abusos físicos tiveram mais chances de desenvolver os mesmos problemas de saúde mental.

Por conta disso, os pesquisadores defendem que usar a força física com a intenção de causar dor tem sim que ser considerado abuso físico e emocional.

Fonte: Revista Crescer

Imagens: Edu club, VIX

Homem com pernas paralisadas consegue andar

Artigo anterior

“Jurassic World: Domínio” ganha o primeiro Trailer

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido