Entretenimento

Depois de mais de 10 anos, PewDiePie perde o posto de maior canal do YouTube

0

O YouTube é uma das maiores plataformas de vídeo hoje em dia. Assim, com a imensa popularidade da plataforma de vídeos, as pessoas que se propõem a criar conteúdo para ela começaram a ganhar dinheiro com seus vídeos, e inclusive algumas chegam a virar celebridades.

Os youtubers são pessoas que criam seus canais específicos, na plataforma Youtube, e por lá, lançam alguns vídeos, de diversos segmentos e para diferentes públicos específicos. Podemos encontrar canais que falam de culinária, dia a dia, tutoriais de jogos online ou consoles, dicas para maquiagens, voltados para o público LGBT como um todo, enfim, uma grande variedade de segmentos.

Dentro da própria plataforma, existem aqueles youtubers que fazem mais sucesso do que outros. Por exemplo, PewDiePie, que na verdade se chama Felix Kjellberg, ficou muito famoso no YouTube por conta de seus vídeos, com comentários sobre videogame. O youtuber chegou até a ser o mais bem pago de toda a plataforma.

YouTube

G1

Além disso, por mais de 10 anos ele foi o youtuber com mais inscritos no mundo. Contudo esse reinado de PewDiePie acabou. Quem fez essa mudança foi MrBeast. O que provocou essa mudança de reinado foi a filantropia de MrBeast, que na verdade se chama Jimmy Donaldson. Através dessa filantropia, o youtuber chegou ao número de 112 milhões de inscritos em seu canal. Superando os 111 milhões de  PewDiePie.

O novo youtuber mais seguido do mundo é conhecido pelos seus vídeos em que distribui brindes e prêmios em dinheiro, e também por trabalhos de caridade. Ele lançou um canal separado no YouTube para a filantropia em 2021. E mesmo que seja um canal recente, ele já tem mais de 10 milhões de inscritos.

Além dos canais na plataforma, MrBeast tem uma instituição de caridade que funciona como um banco de alimentos para distribuir comida a comunidades nos Estados Unidos.

E junto com seu amigo, o youtuber Mark Rober, eles organizam projetos internacionais de arrecadação de fundos, como o TeamSeas e TeamTrees. Ambos projetos são voltados para questões ambientais. Os projetos são bem sucedidos e a última arrecadação feita por eles conseguiu juntar mais de 24 milhões de dólares, cerca de 130 milhões de reais.

Reconhecimento

G1

Claro que para alguém se tornar o criador de conteúdo mais seguido do mundo no YouTube a pessoa tem que ter feito alguma coisa certa. Nesse sentido, na visão do youtuber britânico Steven Bridges, que também tem milhões de visualizações em seus vídeos, MrBeast “dominou a habilidade” de criar conteúdo atraente.

“Provavelmente não há outro youtuber no mundo que entenda isso tão bem quanto o MrBeast. Fazer um vídeo divertido é uma coisa, mas garantir que cada segundo dele mantenha o espectador totalmente ligado é muito difícil de conseguir, e a retenção de MrBeast, a porcentagem média do vídeo que o espectador assiste, e as contagens de visualizações falam por si”, disse ele.

“Realmente, o MrBeast está jogando o jogo de fazer os vídeos mais divertidos que atraem o maior número de pessoas, e ele está consistentemente tirando isso de letra. Acho que não há nenhum youtuber por aí que esteja surpreso que MrBeast tenha conquistado o primeiro lugar”, concluiu Bridges.

Passada da coroa

Por mais que nenhum dos youtubers tenha comentado sobre essa transição de reinado da plataforma, tempos atrás o próprio PewDiePie disse que achava que MrBeast “definitivamente” o ultrapassaria.

“Mal posso esperar para que isso acabe. Ele definitivamente merece. Espero que ele consiga”, brincou PewDiePie em um vídeo de agosto desse ano.

Mesmo que MrBeast tenha se tornado a pessoa com mais inscritos no YouTube, ele está longe de ser o maior canal do YouTube. Esse título pertence a T-Series, uma editora indiana de videoclipes. O canal deles tem mais de 200 milhões de inscritos.

Fonte: G1

Imagens: G1, YouTube

Sete novas obras de arte de Banksy aparecem na Ucrânia

Artigo anterior

Filmes sobre a Copa do Mundo que você precisa assistir

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido