A Pequena Sereia foi um desenho marcante para muita gente na infância, assim como vários outros desenhos. O filme da pequena sereia de animação é de 1989, e o conto foi baseado na obra do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. O filme é o vigésimo-oitavo filme da Disney, e foi lançado nos Estados Unidos no dia 14 de novembro de 1989.
A Pequena Sereia ficou conhecida por uma obra renascentista, pois os desenhos dos anos 80 da Disney tiveram uma grande baixa e receberam várias críticas. Por isso, A Pequena Sereia é vista como O Renascimento da Disney. Agora que já sabemos um pouco da história do desenho animado, vamos conhecer a verdadeira história desse conto de fadas.
Na versão original, a sereia Ariel se apaixona pelo humano Eric, e para ficar mais perto do amado, ela aceita trocar sua voz por um par de pernas. Para que seu sonho se torne realidade e ela fique com as pernas, ela precisa conquistar um beijo verdadeiro em três dias ou ela volta a ser uma sereia. Como todo conto de fadas, a vilã atrapalha Ariel, mas no final seu pai realiza seu sonho e ela se casa com o príncipe.
A versão da Disney todos conhecem, mas e a verdadeira versão deste conto? Vamos contar agora para vocês.
N versão original, que é até um pouco macabra, em vez de Ariel conceder sua voz, na verdade o que acontece é que a personagem tem sua língua cortada, e por isso não pode falar. Suas novas pernas doem terrivelmente, e Ariel não pode gritar de dor por estar sem língua. E ao invés de voltar a ser sereia se não conseguisse o beijo apaixonado em três dias, na verdade ela perderia a vida. O príncipe acaba se casando com outra, que ele acredita ser o verdadeiro amor de sua vida. Ariel fica magoada e deseja voltar para o fundo do mar. Porém, para se tornar sereia, Ariel precisa matar o príncipe e deixar que seu sangue caia sobre suas pernas, mas ela não consegue mata-lo. No fim, diferente dos contos de fadas, Ariel se jogar no mar, se transformando em espuma.
Outra curiosidade é o vestido usado por Ariel no jantar com o príncipe Eric. O vestido na verdade é uma homenagem a outros contos da Disney, repare na imagem abaixo a semelhança do vestido de Ariel com o vestido da Branca de Neve.
O rosa do vestido é uma homenagem a cor do vestido da mãe da Cinderela. Assim como fizeram uma homenagem ao Branca de Neve, até a para a mãe da Cinderela acharam uma brecha para homenagear.
Se a mãe da Cinderela foi homenageada, porque não homenagear a pró´ria Cinderela? Bom, o formato e os detalhes do vestido da Ariel foram inspirados no vestido que a Cinderela usou no baile.
E ai caros leitores, já sabiam desses detalhes da Pequena Sereia? Comenta aqui pra gente.