Isso é o que acontece quando um avião atinge um pássaro diretamente

POR A redação    EM Entretenimento      24/11/15 às 18h03

Você já ouviu falar de acidentes aéreos causados por aves? Pois eles são mais comuns do que parece. Às vezes quem leva a pior é só o pássaro, mas vamos te mostrar agora X acidentes aéreos envolvendo pássaros que foram verdadeiras tragédias.

Imagina a seguinte situação: você tá lá, viajando de boa, e um pássaro é sugado pelas turbinas do avião, quebrando estruturas importantes do motor e fazendo parar em pleno ar. É isso o que acontece na maioria das vezes, mas já teve ave quebrando para brisa de avião e ave levando a pior.

Mas já tiveram também acidentes graves em terra envolvendo aves. Em Julho desse ano um carcará causou um acidente na BR-110 que tirou a vida de um motociclista:

Mas vamos aos acidentes aéreos mais inusitados.

1

Esse aí de cima se ferrou sozinho, mas teve um boing da Turkish Airlines que ficou o "nariz" amassado e rachado depois de bater em um bando de pássaros:

2

Outro susto quem levou um piloto da Flórida. Um pássaro se chocou contra o para brisa do avião que ele pilotava, mas ele conseguiu pousar sem maiores prejuízos.

p-jaro-se-estrella-contra-avioneta-rompe-cristal-y-hiere-a-piloto-en-florida-video

Há um ano, nas Bahamas, um avião se chocou com um pássaro e caiu sobre um lixão. Era um avião particular e ninguém da tripulação sobreviveu. Um dos integrantes era um famoso pastor e autor de best-sellers bahamiano chamado Myles Munroe.

BAHAMAS_CRASH_141110_DG_16x9_608 download

Uma hipótese pro acidente que matou o candidato à presidência Eduardo Campos no ano passado, é de que uma ave pode ter atingido uma das turbinas da aeronave. Como Santos é um litoral, uma das turbinas pode ter sugado uma das aves comuns da região.

eduardo-campos-aviao-santos2

Bem, amigos, sabendo que um pássaro pode derrubar um avião, isso aumenta seu medo de voar?

Bônus:

Vídeo de um piloto que se chocou com um urubu:

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+