Você já parou para pensar como era a vida nos anos 1950? Há não muito tempo, a vida de nossos, pais, avós e até bisavós era bem diferente do que é hoje. Pesando nisso, trouxemos as 7 principais diferenças entre os anos 1950 e a década atual.

Para ilustrar essas diferenças, trouxemos algumas situações que mostram como o mundo mudou e, na maioria dos casos, para melhor. De fato, em alguns casos, é até difícil imaginar como era viver em tempos tão distintos. Sorte nossa que muita coisa ficou no passado e deve permanecer assim.

1 - "Johnny e Mark começam a brigar depois da escola"

Em 1950, uma multidão se reuniria em volta da confusão para assistir à briga. Dito isso, todos comemoram quando Mark vence a luta. Ao final da briga, Johnny e Mark apertam as mãos e terminam amigos. Entretanto, em 2020, o cenário seria bastante diferente. Antes que uma multidão pudesse se formar, os dois seriam presos. Além disso, os dois seriam expulsos da escola.

2 - "Billy quebra uma janela do carro do vizinho e seu pai lhe dá uma surra com o cinto"

Publicidade
continue a leitura

Em 1950, após a surra, Billy se tornaria mais cuidadoso. No entanto, poderia desenvolver inúmeros traumas futuros. Hoje, por conta dos maus tratos, o pai de Billy poderia ser preso e com razão. No futuro, Billy agradeceria pelo ocorrido.

3 - "Mark fica com dor de cabeça e leva aspirina para a escola"

Em 1950, levar um remédio para a escola não parecia ser um grande evento. Na verdade, era possível fazer isso enquanto seu professor fumava ao lado das crianças. Porém, hoje, esse tipo de responsabilidade acaba ficando a cargo da escola. Afinal, a criança pode desenvolver algum tipo de alergia. Além do mais, nada de cigarros.

4 - "Pedro é reprovado em português no ensino médio"

Publicidade
continue a leitura

Caso isso ocorresse, Pedro provavelmente receberia aulas de reforço. Agora, se ele passaria ou não, isso é responsabilidade de Pedro. Muito provavelmente, Pedro deixaria a escola. Em 2020, ir a escola é mais importante do que antes. Por isso, os pais de Pedro fariam o que fosse necessário para que ele passasse de ano no ensino médio. É melhor que Pedro passe no ano seguinte.

5 - "Johnny leva bombinhas para a escola"

Em 1950, mesmo se alguém se machucasse, Johnny sairia bem na escola. Porém, nos tempos atuais, caso alguém sofresse algum ferimento em decorrência das bombinhas, Johnny precisaria assumir as consequências de seus erros e se responsabilizar pelo ocorrido. De fato, os anos 1950 e a década atual são bastante diferentes.

Publicidade
continue a leitura

6 - "Johnny corre e cai durante o recreio"

Durante a corrida no recreio, Johnny cai e machuca o joelho. Em seguida, sua professora o encontra chorando. Nos anos 1950, Johnny apenas teria de parar de chorar e seguir em frente. Hoje, Johnny seria levado para o hospital e dano no ligamento poderia ser evitado.

7 - "Antes da aula, Jack sai para caçar codornas. Em seguida, ele para no estacionamento da escola com uma espingarda no suporte para armas"

Nos anos 1950, principalmente nos Estados Unidos, era comum encontrar esse tipo de situação. Com isso, caso isso acontecesse no ano de 1950, por exemplo, o diretor da escola veria a situação e tomaria uma atitude. Assim, ele olharia para a espingarda de Jack, iria até seu carro e pegaria a sua própria espingarda para mostrar a Jack. Entretanto, caso isso acontecesse em 2020, o cenário seria bem diferente. Primeiro, a escola seria fechado, o FBI seria acionado e Jack nunca mais veria a arma novamente.

Publicado em: 16/10/20 23h34