Fatos Nerd

7 teorias sobre o futuro da Marvel que o filme de Pantera Negra reforçou

0

Pantera Negra estreou a cerca de uma semana e nesse meio tempo já causou todos os tipos de reações possíveis. O filme também tem quebrado recordes de bilheteria e algumas barreiras, colocando assim seu nome na história da indústria hollywoodiana. A primeira vez que T’Challa (Chadwick Boseman) apareceu no Universo Cinematográfico Marvel foi em Capitão América: Guerra Civil. Já com o filme solo anunciado, todos estavam ansiosos para conferir o próximo trabalho do estúdio.

Conforme o avanço da produção de Pantera Negra, vários rumores sobre a história começaram a surgir em volta do filme. Em especial, vários fãs começaram a especular como o lançamento do longa influenciaria o resto do universo cinematográfico. Após seu lançamento, agora finalmente temos pistas mais concretas para desenvolver teorias. Pensando nisso, separamos algumas teorias a respeito do futuro do mundo Marvel. Vale lembrar que o texto a seguir pode conter spoilers.

1 – A Joia da Alma não está em Wakanda

Muito se especulou a respeito da lendária Joia da Alma. Muitos imaginavam que ela apareceria em Pantera Negra, no entanto, a pedra sequer foi mencionada no longa. O roteirista e diretor Ryan Coogler disse que adora a ideias das Joias do Infinito, porém, para este filme ele preferiu se concentrar mais nos problemas internos de Wakanda. Dessa forma, nenhuma Joia teve interferência na história. Agora, a teoria mira em Capitã Marvel como a provável produção na qual a Joia da Alma possa, enfim, aparecer.

2 – O futuro de Bucky Barners

Bucky Barners, vulgo Soldado Invernal, encerra sua participação em Capitão América: Guerra Civil em Wakanda. Com a benção de T’Challa, ele fica no reino para que seus médicos possam tentar reverter o quadro da lavagem cerebral que ele sofreu. Shuri (Letitia Wright) é irmã do rei e líder da equipe de cientistas de Wakanda. Jovem, porém gênio, ela não apenas consegue reverter o quadro de Bucky como também lhe devolve todas suas memórias passadas.

Em Pantera Negra, a segunda cena pós-créditos é justamente Bucky acordando em uma tenda em Wakanda. Shuri está a espera dele e o chama de Lobo Branco. Essa é uma referência direta aos quadrinhos do próprio Pantera. Lobo Branco era uma criança que foi adotada por T’Chaka quando seu avião caiu, matando seus pais. Ele cresceu no reino e assumiria o trono um dia, no entanto, com o nascimento de T’Challa os planos mudaram. Lobo Branco foi redirecionado e assumiu, assim, a liderança de um grupo tático especializado conhecido como War Dogs. Pelas cenas mostradas no trailer de Vingadores: Guerra Infinita, Bucky deverá assumir essa nova identidade. O que nos leva a…

3 – Bucky não será o próximo Capitão América

Uma teoria que ganha cada vez mais força é que Capitão América (Chris Evans) irá morrer durante os acontecimentos dos próximos filmes dois dos Vingadores. Dessa forma, o que não falta são suposições a respeito de quem poderia assumir o manto da Sentinela da Liberdade. Devido ao passado do personagem com Bucky, logo presumiu-se que ele seria a próxima pessoa. No entanto, a cena pós-credito de Pantera Negra foi quase uma confirmação de que não será ele.

4 – Everett Ross e Capitã Marvel

Em determinada cena do filme, Shuri pede ajuda para Everett Ross (Martin Freeeman) a fim de deter algumas aeronaves que pretendem sair de Wakanda. Para convence-lo, ela o lembra de que ele foi um grande piloto no passado e que suas habilidades seriam bem-vindas naquele momento. De fato, Ross é um dos melhores pilotos do Universo Marvel, por isso, os fãs começaram a imaginar que Everett Ross deve ter lutado ao lado de Capitã Marvel no passado, uma ideia que pode colocar o ator no filme da heroína. Sabe-se que a trama do longa terá boa parte desenvolvida na década de 1990, muito antes de todos esses eventos.

5 – Novo traje do Homem de Ferro será inspirado na tecnologia de Wakanda

No trailer de Vingadores: Guerra Infinita, vimos que o novo uniforme de Tony Stark (Robert Downey Jr.) está muito mais orgânico. Ele se materializa em seu corpo de forma muito semelhante ao que acontece com o de Pantera Negra, uma tecnologia desenvolvida por Shuri. No final do filme, vemos que T’Challa pretende abrir um centro de pesquisa e refúgio na Califórnia para ajudar refugiados. Assim, é possível que Tony Stark faça uma visita ao lugar e troque algumas ideias com Shuri para aprimorar seu traje. Afinal, ele sabe que Thanos está chegando.

6 – Wakanda abrigará os refugiados asgardianos

O tópico anterior nos leva exatamente a outra teoria plausível. Depois de Thor: Ragnarok, os asgardianos estão sem lar físico. Seu planeta foi destruído e não há para onde ir. Com a decisão de T’Challa de se abrir mais para o mundo externo, é possível que os refugiados sejam abrigados por seu povo. Ao menos por enquanto. Essa seria também uma forma do reino ganhar reforços contra as forças de Thanos que, como visto, invadiram Wakanda.

7 – A tecnologia de Wakanda pode derrotar Thanos

Alguns fãs acreditam que a tecnologia de Wakanda pode ser a chave para derrotar Thanos. O reino é extremamente rico em vibranium e, como visto no filme, ainda há muito o que se explorar dele. Talvez, Shuri e companhia consigam desenvolver uma arma capaz de, ao menos, enfraquecer o Titã Louco. É possível que, a partir de agora, o Pantera Negra tenha um papel muito maior dentro do universo cinematográfico.

O que achou das teorias? Como você acredita que o filme do Pantera Negra possa impactar o resto do Universo Marvel no cinema? Comente conosco!

8 atores que desapareceram depois que suas novas séries fracassaram

Matéria anterior

Nova teoria de Harry Potter revela segredo obscuro de Rony Weasley

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos