Entretenimento

Disney+ vai acabar com compartilhamento de senhas ainda neste ano

0

Má notícia para os assinantes, ou melhor, para os amigos e familiares: as senhas do Disney+ também sofrerão com restrições de compartilhamento!

Depois de protagonizar uma polêmica recente com a mudança no logo e cores principais, o streaming da gigante das animações seguirá os passos de outra plataforma e não permitirá mais que os usuários dividam suas contas e senhas com outras pessoas.

A empresa confirmou que ainda neste ano planeja encerrar o compartilhamento de senhas, em linha com o que a Netflix fez no ano passado.

Segundo o CEO da Disney, Bob Iger, em uma entrevista à CNBC, essa medida será implementada em alguns países e mercados já em junho de 2024. A ideia é se expandir para todos os assinantes do serviço de streaming até setembro.

Via Flickr

Alvo de rumores há meses, a novidade ganhou mais detalhes em janeiro deste ano, quando a Disney informou seus assinantes nos EUA sobre mudanças nos termos de serviço.

Entre as alterações anunciadas estava uma “nova restrição de acesso ao streaming” destinada a usuários que tentassem acessar uma conta que não era sua.

Embora no Brasil ainda não tenha uma divulgação oficial sobre essa mudança nas senhas do Disney+, outros países já terão que se adaptar à novidade a partir de junho.

O que vai acontecer?

Conforme dito pelo diretor financeiro da Disney, Hugh Johnston, durante uma recente teleconferência de resultados da empresa, os usuários que tentarem acessar a plataforma usando a conta de outra pessoa, com uma senha do Disney+ externa, receberão um aviso para que realizem sua própria assinatura.

Assim como na Netflix, esses usuários terão a oportunidade de serem adicionados como membros extras da conta, mediante o pagamento de uma tarifa adicional.

O valor dessa tarifa ainda não foi divulgado pela companhia, mas será mais acessível do que o preço total do Disney+.

Via Trusted Reviews

Fusão Disney+ e Star+

A novidade sobre o compartilhamento de senha do Disney+ veio após um anúncio importante no mundo dos streamings.

Atualmente, a assinatura mensal no Brasil é de R$ 33,90. No entanto, a partir de 26 de junho, o serviço terá uma fusão com o Star+, o que provavelmente afetará o preço da assinatura.

Embora a Disney ainda não tenha divulgado o novo valor da plataforma unificada, mencionou que os pacotes serão categorizados como Premium, Padrão e Padrão com Anúncios.

Os conteúdos “para toda a família” do Disney+ e os conteúdos mais “adultos” do Star+ ficarão em um único local, impactando o preço da assinatura. Ainda não se sabe o quanto afetará o preço.

Se o fim do compartilhamento de senha do Disney+ também se aplicar ao Brasil, essa mudança será direcionada para a nova plataforma, e o valor adicional para membros extras, assim como para novas assinaturas, estará vinculado ao preço do novo serviço.

É importante ressaltar que o Star+ é um serviço de streaming exclusivo para a América Latina. Enquanto isso, em outras regiões, seu conteúdo já está integrado ao Disney+.

Usuários protestam

Via Flickr

Claro que a notícia do compartilhamento de senha do Disney+ não teve um bom recebimento por parte dos usuários.

Assim como aconteceu com a mudança da Netflix, uma onda de reclamações protestou pela restrição.

Muitas das pessoas apontaram que dividem, sim, a conta, seja com amigos ou mesmo com a família. No entanto, parte dos argumentos tinha uma lógica, considerando que a plataforma aceita a contratação do Plano Família, partindo do pressuposto que mais de uma pessoa da família pode fazer sua conta.

Dessa forma, a restrição elimina também essa possibilidade, sem acesso fora da residência ou com Wi-Fi distinto, como já acontece com a Netflix.

Não se sabe como a mudança afetará as assinaturas no Brasil, mas os contratantes não parecem muito felizes com essa mudança no cenário.

 

Fonte: Canaltech

Imagens: Flickr, Flickr, Trusted Reviews

Há limite de ovos que podemos comer por dia? Médico responde

Artigo anterior

A pessoa pode tomar whey mesmo sem fazer exercícios?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido