Entretenimento

E agora, Twitter? Threads registra 10 milhões de inscritos em sete horas

0

A rede social Threads do Instagram saiu oficialmente nesta quarta-feira (5), e já ultrapassa 10 milhões de inscritos em sete horas de operação.

Embora estivesse prevista para estrear amanhã, a nova plataforma desenvolvida pelo Meta para competir com o Twitter já está disponível em suas versões para Android e iPhone (iOS).

O objetivo do Threads é justamente rivalizar com o Twitter, rede social adquirida por Elon Musk, como um microblog.

Nessa plataforma, os usuários podem postar textos, tirar fotos e até mesmo gravar vídeos de até cinco minutos, além de interagir com amigos, republicar conteúdos e muito mais.

Hoje de manhã, o site da rede social ficou online por um breve período antes de ser retirado do ar, exibindo alguns perfis já existentes e outros detalhes. A partir de hoje, a plataforma já pode ser utilizada em mais de 100 países.

Threads do Instagram

Via Jovem Pan

O Threads do Instagram foi anunciado oficialmente pela Meta na última segunda-feira (3), embora já existisse especulação anteriormente.

O download do aplicativo é gratuito e, de acordo com o Instagram, os perfis existentes na rede social serão válidos também para o Threads. Além disso, os usuários poderão manter os mesmos nomes de usuário.

Resumidamente, a “importação” de um usuário do Instagram para o Threads preservará os mesmos seguidores e contas seguidas.

Como uma plataforma focada no compartilhamento de conteúdo em texto, os usuários terão um limite de até 500 caracteres por publicação.

Assim como no concorrente Twitter, o Threads possui uma interface mais limpa, dando prioridade às postagens.

É possível curtir, fazer comentários e compartilhar as publicações, como na rede vizinha. Uma diferença é que os usuários encontrarão facilidade em compartilhar conteúdos do Threads no Instagram, tanto no feed quanto nos stories.

Facilidade

O número de inscritos no Threads do Instagram foi alto por conta também da sua facilidade. Isso porque basta integrar os logins e começar a usar, sem precisar do processo burocrático de abrir outro registro.

O login, senha e até mesmo seguidores permanecem os mesmos do Instagram, sendo rápido de iniciar as postagens.

Além disso, muitas pessoas possuem familiaridade com os aplicativos do meta, e encontram na plataforma uma alternativa de usar o miniblog e postar seus pensamentos como acontecia no Twitter.

Threads do Instagram vai desbancar o Twitter?

Via UOL

O Threads saiu apenas alguns dias após uma nova série de polêmicas envolvendo Musk e o Twitter.

No último final de semana, o proprietário da rede social anunciou restrições para usuários, limitando a quantidade de publicações que podem ser visualizadas diariamente.

Segundo explicação do próprio Twitter, essa medida visa combater bots, “manipulação” e o uso da raspagem de dados para treinar e construir modelos de Inteligência Artificial (IA).

No entanto, essa decisão acabou afetando aplicativos como o TweetDeck, que agora é exclusivo para assinantes do Twitter Blue, cujo valor pode chegar a R$ 60 por mês.

Pouco antes disso, outra mudança irritou os usuários: a rede bloqueou o acesso a postagens e perfis para pessoas sem cadastro. No entanto, essa medida foi posteriormente revertida.

O Twitter passou por grandes mudanças em seu funcionamento, o que tem gerado desconforto em muitos usuários, inclusive antigos da plataforma.

Logo após a compra por Musk, no valor de cerca de US$ 44 bilhões, a empresa implementou um sistema de verificação pago. No entanto, o lançamento desse sistema foi problemático.

Outros problemas relacionados à administração de Musk incluem demissões em massa para reduzir custos, autenticação em dois fatores via SMS exclusivamente para assinantes do Twitter Blue, cobrança pelo uso de APIs da rede social, venda de itens do escritório em San Francisco (EUA) e envio de respostas automáticas com “emoji de cocô” pelo endereço de imprensa.

Dessa forma, o Threads do Instagram chega em um momento crítico e decisivo para as redes sociais.

 

Fonte: Tecmundo

Imagens: UOL, Jovem Pan

Estupro virtual: abusadores usam fotos falsas para chantagear a vítima; entenda o crime

Artigo anterior

Conheça os 10 sobrenomes mais comuns do Brasil

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido