icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


É por esse motivo que você jamais deve cortar abacate usando uma faca de metal

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 05/12/19 às 14h16

capa do post É por esse motivo que você jamais deve cortar abacate usando uma faca de metal

Para vivermos uma vida saudável e sem muitos problemas de saúde, são necessárias diversas coisas. Uma rotina com exercícios, trabalho sem estresse e com férias planejadas para um bom descanso e, é claro, uma boa alimentação. Alimentar-se mal pode ser o principal causador de doenças e mal-estar. Para isso, os profissionais estão sempre sugerindo uma dieta saudável para todos. Essas geralmente são compostas por muitas frutas, verduras, legumes e carnes com pouca quantidade de gordura. E por falar em frutas saudáveis, por exemplos, não podemos nos esquecer do abacate. Esse é capaz de combater diversos males em nosso corpo, incluindo problemas cardiovasculares.

Você já deve ter visto ou comido abacate, pelo menos uma vez na vida. Se não se lembrar da fruta em si, talvez, uma vitamina ou o famoso prato guacamole. É sempre bom comer um pouquinho vez ou outra, pois são tantos os benefícios que podem nos ajudar a ter uma vida bem melhor. No entanto, é precioso saber cortar e nunca usar uma faca de metal. Sabe o motivo? Bom, nós da Fatos Desconhecidos buscamos e trouxemos para você. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Por que não devemos cortar o abacate com faca de metal?

A maioria das pessoas costumam cortar a fruta, sem qualquer tipo de cuidado. O que poucas pessoas sabem é que o tipo de faca que usamos pode interferir na qualidade da polpa verde e cremosa da fruta. Essa fica com um tom marrom e praticamente inutilizável. Isso ainda acontece com maçãs e berinjelas. Os abacates contêm uma enzima que faz com que sua polpa fique com um tom marrom, quando ela é exposta ao oxigênio no ar. No entanto, de acordo com Nick Stellino, as facas metálicas tendem a iniciar esse processo de escurecimento um pouco antes.

Isso não é algo que acontece com facas feitas de plástico ou cerâmica, por exemplo. Por esse motivo, ele recomenda que as metálicas sejam descartadasm na hora de cortar um abacate. É ainda importante lembrar que, cortar a fruta utilizando uma faca de plástico, não a manterá verde por dias. Mas você irá perceber, com facilidade, que a polpa do abacate não ficará marrom tão rapidamente. Existem outras coisas que podem fazer com que o fruto fique marrom, antes do esperado.

Outras coisas que fazem com que o abacate escureça antes

Remover aquela proteção no buraco, onde fica o caroço, também é um grande erro. Segundo Stellino, essa é a parte mais saudável do abacate. Muitas pessoas tentam cavar a polpa por baixo, e assim, removem muito da porção comestível da fruta. Ao mesmo tempo, ainda expõem mais a faca de metal no abacate. Ele recomenda utilizar a faca que cortou o abacate para apenas remover o caroço na parte de cima, sem danificar a parte inferior do mesmo. Faça a remoção sem deixar que a faca danifique a polpa antes da hora.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Tri Curioso     Times Ofindia  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest