As 10 frutas e legumes mais estranhas do mundo

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      19/01/15 às 22h34

Você acha estranho quando aquela sua tia coloca manga na salada de alface com tomate e você tem que comer aquilo? Acha que jaca é um alimento fora do comum, devido ao cheiro forte e o gosto diferente? Você não viu nada ainda. Comer é uma das atividades mais praticadas e amadas pelas pessoas, só perde apenas para o sexo e gastar dinheiro, segundo um estudo publicado nos Estados Unidos.

No entanto, nem só de arroz e feijão com bife e batata frita vivem as pessoas pelo mundo à fora. O mundo tem suas esquisitices e curiosidades, além de vários vegetais saudáveis e saborosos, apesar de possuírem aparência curiosa e que talvez possam te render e conquistar pelo estômago.

Você vai conhecer agora uma lista com os 10 alimentos mais estranhos e exóticos do mundo. Confira na listagem aí abaixo:

 

1 - Melão com chifres

20-of-the-Worlds-Weirdest-Natural-Foods-Fruits-Vegetables8__700

 

O fruto dele tem chifres, como espinhos, com a carne gelatinosa, gosto azedo e sua textura é semelhante à textura de um pepino. O melão com chifres é uma planta com potencial para melhorar a nutrição e a segurança alimentar, além de ser usada principalmente como lanche ou salada, às vezes como decoração também. Outra curiosidade é que ele estoura com força para liberar suas sementes internas.

2 - Ackee

20-of-the-Worlds-Weirdest-Natural-Foods-Fruits-Vegetables7__700

Ackee é a fruta nacional da Jamaica. Possui formato de pêra e quando amadurece muda sua cor de verde para um vermelho brilhante e amarelo-laranja. Seu peso varia de 100 a 200 gramas e tem seu valor avaliado na indústria da Jamaica em U$400 milhões de dólares.

 

3 - Mangostão roxo

 

20-of-the-Worlds-Weirdest-Natural-Foods-Fruits-Vegetables9__700

Conhecido também como mangostão. Tem sua origem na Indonésia, mas cresce, sobretudo, no Sudeste da Ásia e em países da América do Sul. O fruto desse alimento roxo é doce e picante. O interessante é que ele possui umas espécies de vesículas cheias de líquido. É suculento, e seu aspecto lembra um pouco o pequi ou um abacate partidos ao meio.

4 - Salaki

 

20-of-the-Worlds-Weirdest-Natural-Foods-Fruits-Vegetables17__700

 

Frutinha arredondada e muito apreciada, com cerca de cinco centímetros de comprimento e nativa da Malásia e Indonésia.Possui uma superfície marrom-avermelhada brilhante e toda coberta de escamas. Internamente, sua carne é de cor clara e formada a partir de três películas transparentes para encobrir a porção de cada uma das secas e sólidas camadas carnosas.

 

5 - Broccoli romanesco

 

Romanesco broccoli

 

 

Verdinho e também uma variedade da couve-flor, o brócolis, a couve, o repolho e a couve-de-bruxelas. O romanesco tem origem lá na terra da macarronada, a Itália, sendo mais exato em Roma.Tem forma geométrica e espiralada e é consumido cru, em saladas ou levemente cozido.

6 - Mão de Buda

weird-fruits-vegetables-1__700

 

Não se assuste com o nome e menos ainda o formato. Ele tem esse nome porque remete exatamente a uma mão estendida e tem o sabor ácido como o do limão. O interessante deste fruto é que só uma colher de chá oferece cerca de 13% da quantidade de vitamina C necessária por dia que o ser humano precisa consumir.

7 - Rambutão

20-of-the-Worlds-Weirdest-Natural-Foods-Fruits-Vegetables5__700

É o fruto da rambutaneira, um tipo de lichia que oferece vitamina C, ferro e mangnês. É comestível e abundante no Sudeste Asiático. O interior dele é carnudo, com uma polpa que tem o sabor ácido e doce. Tem umas espécies de cabelos na parte externa do fruto ,que lembram os fios de cabelo humano.

8 - Pitaya

20-of-the-Worlds-Weirdest-Natural-Foods-Fruits-Vegetables10__700

 

O termo é diferente e significa fruta escamosa, também conhecida como fruta-dragão. Recebem o nome de Flor-da-Noite, também, porque a planta só floresce na parte da noite. Para comer é do jeito que veio ao mundo mesmo: crua. É doce e não indicada para quem curte uma academia e busca um corpo sarado e definido pois ela possui altos níveis de calorias.

 

9 - Durian

É considerada uma das frutas mais deliciosas do mundo. É descrita como macia e suculenta, apesar do aspecto espinhoso e fechado que aparenta. Muitas pessoas não gostam por causa do cheiro que ela tem, pois a consideram horrível e insuportável. Há hoteis na Ásia que acabaram proibindo a fruta em locais públicos, tais como parques, shoppings, hoteis etc. Eu a chamaria de fruta gambá. Alguém tá a fim de comer ?

10 - Lichia

 

lichi1__700

 

Pode-se dizer que é a fruta do amor, né. Ela é bem doce e de gosto delicioso, além de ser grande fonte de potássio. Originária da China, possue baixa caloria e não contém gorduras saturadas, além de serem uma boa fonte de vitamina B2 e B6. É importante para uma boa disgestão e as gorduras de decomposição. Seu significado é a fruta que " dá os prazeres da vida".

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+