Curiosidades

Entregador é ameaçado com arma após se negar a subir com pedido

0

Dentre os aplicativos mais usados, os de delivery com certeza estão presentes. Eles dão às pessoas a praticidade de terem comida entregue em casa sem que elas precisem sair de casa. E é justamente nesse ponto que as pessoas podem perder um pouco a noção quando o entregador não sobe até o apartamento da pessoa.

Infelizmente, os exemplos de casos de brigas entre clientes e entregadores não são poucos. O mais recente foi o desse entregador que disse ter sido “caçado” e ameaçado com uma arma na cabeça por um cliente pelo fato de ele ter se negado a subir para deixar o pedido.

Caso

entregador

G1

O caso aconteceu no último domingo, em Niterói, e teve uma parte gravada. No ocorrido, Leonardo Muniz Soares, o entregador, contou que aceitou um pedido para pegar um lanche no McDonald’s em Itaipu e levar até Várzea das Moças, trajeto de nove quilômetros.

Quando o motoboy chegou no Condomínio Viamar, ele pediu ao porteiro para que interfonasse para a cliente para ela ir buscar o pedido na portaria. Contudo, conforme contou Leonardo, a mulher já “chegou alterada”.

“Cinco minutos depois, ela apareceu, falando ‘todo mundo sobe, e só você que não?’”, contou o entregador.

Ainda conforme Leonardo, aconteceu um bate-boca, a mulher se recusou a dar o código de entrega para o pedido, o que impediu que o entregador verificasse se o lanche já estava pago. Devolvi o pedido à lanchonete”, disse Leonardo.

Desrespeito

Freepik

Como dito, infelizmente os casos de violência contra esses profissionais de aplicativos não são casos isolados, eles acontecem com uma certa frequência. Em outro caso, que até viralizou no TikTok, um cliente também fica indignado porque o entregador do iFood não subiu no apartamento para levar a comida até a porta do seu apartamento.

O homem publicou esse vídeo na rede social. E depois de toda essa polêmica, o próprio iFood veio a público esclarecer a situação e o que é recomendado. O coordenador sênior de branding e valorização do entregador no iFood, Leonardo Fabricia, explicou no site do aplicativo como os deliverys dos pedidos devem ser feitos.

“Não existe obrigatoriedade de o entregador subir nos apartamentos, mas recomendamos que os clientes desçam para receber o pedido”, disse ele.

Entregador deve subir ou não?

Jornal Plural

Na visão da empresa, o cliente ir buscar a comida demonstra respeito a quem está fazendo a entrega, já que assim a pessoa pode ir mais rápido para a próxima que tem que ser feita. Além disso, existe toda a questão da segurança. “Nem sempre o/a entregador/a pode subir por não ter onde estacionar sua bike ou moto na rua”, ressaltou o iFood.

Por conta de tudo isso que aconteceu, o aplicativo fez uma lista com outras formas de o cliente ser gentil e agilizar a entrega da comida. Uma das recomendações é que o cliente acompanhe onde o entregador está pela localização do app e, quando ver que ele já está próximo da portaria, já ir ao encontro dele.

No vídeo viral, o cliente ainda tenta pegar o pedido da mão do profissional sem fornecer o código de entrega do pedido. Por conta disso, o profissional pega o pedido de volta da mão do cliente.

“Como medida de segurança para todos, os entregadores do iFood sempre pedem o código de entrega, por isso é preciso informar esse número ao receber o pedido”, pontuou o iFood.

Fonte: G1,  Tecmundo

Imagens: G1, Freepik, Jornal Plural

Pesquisadores finalmente desvendam como começa a fotossíntese

Artigo anterior

Dunas do Piauí em perigo: entenda os desafios que podem levar ao desaparecimento das dunas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido