Notícias

Equilibrista faz travessia entre dois prédios a 150 metros de altura

0

Um equilibrista conseguiu completar uma travessia entre dois prédios, caminhando nas alturas, na cidade de Roterdã, situada na Holanda, na última terça-feira (09/08).

O estoniano Jaan Roose, de 30 anos, andou descalço a uma altura de 150 metros, pisando sobre uma slackline de somente 2 cm de largura, na qual o equilibrista caminhou por 49 minutos.

De acordo com o portal F5, ele realizou a travessia urbana de slackline entre os edifícios Roterdã e Zalmhantoren, passando acima do rio Maas.

Além disso, Roose andou 625 metros, uma caminhada que é considerada uma das mais longas já tentadas.

“Experiência emocionante”

Foto: Divulgação/ Youtube/ eyesprint

Em entrevista a uma TV local, que foi repercutida pela imprensa internacional, o equilibrista disse que apesar de algumas pessoas considerarem a experiência assustadora, para ele foi “emocionante”.

Assista o vídeo da travessia:

Artista francês se equilibra em corda a 50 metros de altura sobre praças de Fortaleza 

Foto: Arquivo Pessoal/ G1

Já no Brasil, em dezembro de 2021, o artista e atleta francês foi de uma praça a outra se equilibrando em uma corda a 50 metros de altura durante um teste para a Bienal Internacional de Dança do Ceará.

A travessia do equilibrista Nathan Paulin aconteceu na tarde do dia 07 de dezembro do ano anterior, sobre uma fita de slackline.

O francês partiu de um edifício no entorno da Praça dos Leões até um prédio na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. A travessia chamou a atenção de diversas pessoas que passavam pelo local.

No total, o equilibrista percorreu 250 metros nas alturas. Apesar do bom equilíbrio, Nathan estava equipado com um gancho de segurança preso ao slackline, para evitar acidentes.

A performance faz parte da obra “Les Traceurs”, do também francês Rachid Ouramdane. O teste foi feito para que Paulin conferisse condições de vento e outras características da região.

Além disso, em setembro de 2021, como parte de uma programação do dia europeu do patrimônio, Paulin realizou um percurso de 670 metros, da Torre Eiffel ao Palácio de Chaillot, na Praça do Trocadero, em Paris, a uma altura de 70 metros.

“O significado do que ele faz, vai além da ação em si. É superação. É a importância de manter a calma para continuar seguindo. Apesar das adversidades que levam a pensar em desistir e voltar, buscar dentro de si a força, o controle das emoções, dos medos e seguir em frente”, afirmou David Linhares, idealizador e diretor geral da Bienal.

Travessia inédita no Rio entre morros da Urca e da Babilônia

Foto: Giampaolo Braga / Agência O Globo

Antes da apresentação em Fortaleza, o equilibrista Nathan Paulin fez sua primeira apresentação no Rio de Janeiro no dia 04 de dezembro de 2021. O francês percorreu uma distância de um quilômetro, contando a ida e a volta, entre o Morro da Babilônia e o da Urca, na Zona Sul, em cima de uma fita de 2,5 centímetros de largura. 

A apresentação faz parte de um projeto em que o equilibrista roda o mundo para trazer reflexões sobre meio ambiente e a preservação da natureza.

A travessia estava prevista para durar apenas 30 minutos, com 500 metros de distância, contando apenas a ida. No entanto, o atleta resolveu estender a apresentação, que durou cerca de uma hora.

As pessoas que estavam na praia ficaram surpresas com a performance do equilibrista, que contava com ele deitando e sentando na fita. Além disso, alguns frequentadores chegaram a fotografar e filmar a apresentação.

A performance realizada em dezembro também teve a assinatura da direção coreógrafa de Rachid Ouramdane, diretor do famoso Teatro Chaillot. Na ocasião, as pessoas puderam assistir ao espetáculo com a música do compositor Jean-Baptiste Julien ao fundo.

Fonte: Aventuras na História, G1, O Globo

Robô humanoide explora oceano e envia ‘sensações’ de volta

Artigo anterior

Brasileiro tira foto com suposto fantasma e viraliza

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido