• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa garota muçulmana está convidando as pessoas a jantarem com sua família por um motivo muito importante

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      28/08/17 às 18h40

O que faria uma garota convidar pessoas completamente estranhas para jantar em sua casa, compartilhando a mesma comida com sua família? Pode parecer uma atitude suspeita, mas o motivo por trás disso é extremamente nobre. Yusra Rafeeqi é uma adolescente da Califórnia e que ainda não possui idade suficiente para participar das votações eleitorais de seu país, portanto, não pôde dar sua contribuição para a eleição presidencial dos Estados Unidos no ano passado. Mas por que seria relevante mencionar isso? Bom, apenas porque a garota e sua família são muçulmanos vivendo em um país governado por um presidente que visivelmente, possui inúmeros preconceitos com suas crenças e cultura.

Não é novidade para ninguém que os muçulmanos fazem parte do grupo religioso que mais sofre com preconceitos ao redor de todo o mundo, mas é algo que havia sido controlado há pouco tempo atrás e as pessoas lidavam melhor com as diferenças. A questão é que assim que Donald Trump se lançou como candidato à presidência nos Estados Unidos, houve um crescimento acelerado do preconceito dos norte americanos em relação à muçulmanos e até mesmo aos mexicanos. A população começou a postar discursos de ódio em redes sociais, e a família de Yusra consequentemente, passou a ser alvo de humilhações e situações constrangedoras.

Ela conta que certa vez, sua mãe estava passeando pelas ruas de Palo Alto, cidade em que moram, usando um lenço na cabeça e abaya, que é a roupa tradicionalmente muçulmana. Era encarada sem os menores escrúpulos, por quem quer que passasse ao lado dela, sem contar que muitos ainda chegaram a se afastar com medo.

Em um outro acontecimento mais grave, enquanto sua família andava pela rua, um carro passou por eles abaixando a janela, e puderam escutar alguém gritando "heil Hitler" lá de dentro, o que certamente, os assustou bastante.

Foi a partir daí que Yusra, de apenas 15 anos, percebeu que precisava tomar alguma atitude para ajudar a combater o preconceito ao islamismo, e decidiu atacar a fonte de todos os problemas: a falta de conhecimento. Ela resolveu então criar uma página no Facebook chamada Dine With A Muslim Family (Jante com uma família muçulmana). Provavelmente você já entendeu qual o real propósito da garota.

Ela e sua família acreditam que um jantar é o momento excelente para fazer com que as pessoas possam conhecer melhor sua cultura, seus costumes e se livrem de uma vez por todas de todo esse preconceito que os rege. Com a ajuda de seu pai, um paquistanês que há 30 anos imigrou para os Estados Unidos, ela vai a um local todas as quintas-feiras, convidar desconhecidos para jantar em sua casa e conhecer um pouquinho mais sobre sua cultura.

A família Rafeeqis fez seu primeiro jantar no dia 5 de maio, tendo como convidados os fundadores de uma ONG que pretende fazer do mundo um lugar melhor. O segundo jantar ocorreu no dia 13 de maio, com dois casais e mais uma mulher. De acordo com Yusra, eram pessoas com a mente aberta e se permitiram conhecer uma cultura diferente. Um dos convidados, após sair do jantar disse: "No final, éramos apenas um monte de amigos que riam juntos. A comida tem uma maneira mágica de fazer isso".

A jovem diz ter a intenção de convidar outros amigos muçulmanos a fazer a mesma coisa, visto que os resultados que obteve foram os melhores possíveis. Diz ainda que pretende marcar novos jantares e que pretende fazer isso por toda a vida, ou pelo menos, até entrar na faculdade. A pequena parte feita por ela, com certeza pode ajudar a mudar a visão de milhares de pessoas acerca do islamismo, até porque, cada pessoa que passa pelo jantar pode compartilhar a experiência com todas as outras que conhece.

E então pessoal, o que acharam? Gostaram da atitude da garota? Compartilhem suas ideias com a gente, aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Via   Huffpost  
Imagens Facebook
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+