Fatos NerdSéries e Sagas

Game of Thrones – O filho de Jon Snow e Daenerys pode trazer outro problema para a história

0

Uma das grandes preocupações de Tyrion Lannister assim que Daenerys Targaryen assumir o Trono de Ferro é a respeito da sucessão da rainha. Até então, acreditamos que Daenerys se tornou infértil após se envolver com a magia de sangue de Mirri Maz Duur na primeira temporada. Além da ressuscitar a teoria dos livros de que a Mãe dos Dragões pode sim voltar a gerar filhos, surgiu também a possibilidade de que ela estabelecerá um regime democrático em que o povo escolherá o seu líder. Essa é uma boa ideia já que tanto Jon quanto Dany são seguidos porque conquistaram a confiança de seus aliados.

Mas no último episódio dessa temporada, Jon Snow questionou a infertilidade de Daenerys e trazer esse tema a tona novamente depois de tanto tempo pode indicar que no futuro a Targaryen poderá sim ter filhos.

Mirri Maz Duur

“Quando o sol nascer a oeste e se pôr no leste, quando os mares secarem e as montanhas forem sopradas pelo vento como folhas. Quando o seu ventre estiver pronto a ganhar vida e der à luz um filho vivo. Então, ele voltará, e não antes”

Daenerys interpreta essas palavras da bruxa Mirri Maz Duur como uma sentença de que ela não poderá mais ter filhos, tanto é que após manter relações sexuais com Daario Naharis, ela nunca apareceu esperando um bebê. Além disso, após o nascimento dos três dragões, Daenerys não se importou tanto em ter herdeiros já que considerava as criaturas os únicos filhos que ela possui.

Jon Snow

Jon Snow fez um voto a Patrulha da Noite, mas o traiu com a selvagem beijada pelo fogo Ygritte. De qualquer forma, filhos nunca estiveram nos planos dele por medo de gerar um outro bastardo. Após morrer e voltar a vida, Jon não faz mais parte da Patrulha, ou seja, ele pode se casar e ter filhos. O encontro do personagem com Daenerys para firmar uma aliança contra os Caminhantes Brancos tomou outro rumo e ao fim da temporada os dois estão amorosamente unidos. E caso esse relacionamento gere frutos, algumas coisas podem ficar um pouco mais complicadas.

Jon e Daenerys são parentes, sobrinho e tia mais precisamente. O incesto era uma prática comum da família Targaryen, mas na época eles tinham dragões e bem… Ninguém vai querer questionar os Targaryen e virar churrasco. Ser fruto de incesto é um estigma ainda maior do que ser um bastardo, pensem como Cersei continuou mantendo seu segredo após a morte de Robert, e a preocupação de Jaime com a criança que sua irmã está esperando por saberem que o filho da rainha é fruto de incesto. Vale lembrar que por tentar escapar tanto do rótulo de bastardo, Jon também se preocuparia com o fato de seu filho ser fruto de incesto.

Por outro lado, o filho desse casal poderia cumprir a profecia do Príncipe que foi prometido já que é a união dos elementos gelo e fogo. Existem outros requisitos para essa profecia se cumprir, e aí só assistindo a próxima temporada para confirmar ou não essa possibilidade.

Quem você acha que cumprirá a profecia do Príncipe que foi prometido? Daenerys, Jon ou o filho dos dois? E o incesto será um problema para essa família ao longo prazo? Deixe sua opinião nos comentários!

Essa garota muçulmana está convidando as pessoas a jantarem com sua família por um motivo muito importante

Artigo anterior

6 ótimas séries que funcionam apenas para os inteligentes

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido