Entretenimento

Esse gato consegue utilizar a linguagem de sinais para dizer várias coisas

0

A comunicação é extremamente importante para a sobrevivência animal. E, por mais que os humanos sejam privilegiados nesse aspecto, por possuírem a capacidade emitir sons mais de forma mais complexa, os demais seres vivos também mantem uma interação entre si. E, mesmo sendo diferente da nossa, os animais conseguem transmitir sentimentos, necessidades e ensinamentos.

Muitas pessoas ainda associam esse ato como um comportamento instintivo. Por exemplo, quando um animal encolhe o seu corpo para trás, isso significa que ele esta com medo e quando este estica seu corpo para frente ele está indicando que está em alerta. E, assim como estes, comportamentos e reações diferentes acabam indicando outras coisas. Mas, você já deve ter percebido que nem sempre a comunicação animal se limita a essas atitudes. E esse gato do vídeo é uma das provas disso.

A linguagem corporal feita pelo gato

Como mencionamos anteriormente, a comunicação animal parece estar se desenvolvendo cada vez mais. Agora, além de interagir com a própria espécie, os animais domésticos, por exemplo, acabaram tendo que encontrar uma forma de se comunicar com os humanos que vivem com eles. E, talvez, essa pode ter sido a causa desse desenvolvimento. Além disso, é comum que pessoas tentem ensinar determinados comportamentos para seus animais de estimação.

Esse vídeo incrível mostra como este gato foi capaz de desenvolver uma linguagem de sinais para conseguir aquilo que quer. Enquanto o seu dono está comendo, é possível vê-lo balançar as patas e depois direcioná-las para a boca, como um indicador de que ele quer a comida. É incrível ver como ele foi capaz de desenvolver o seu comportamento de acordo com a sua necessidade. E, além disso, o vídeo acabou se tornando popular depois de chamar a atenção das pessoas. O que achou dele? Uma bela forma de conseguir comida, não acha?

20 mil cientistas assinaram um mesmo documento alertando sobre o futuro da Terra

Artigo anterior

7 invenções que estão sendo usadas para coisas diferentes do que seus inventores pretendiam

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido