Curiosidades

Esse homem de 45 anos gasta anualmente 10 milhões para ‘voltar’ aos 18

0

A vida é feita de ciclos, disso todos nós sabemos. O básico, que todos seguimos, é o seguinte: nascemos, crescemos e morremos. O trajeto pode variar entre as pessoas, mas o envelhecimento é algo normal e inevitável. Com o tempo, nosso corpo vai decaindo, é natural da vida de qualquer ser vivo. Contudo, não são todas as pessoas que parecem aceitar isso, como por exemplo, esse homem que gasta milhões de reais todos os anos.

Nessa busca para lidar com o envelhecimento, ou melhor, para retardá-lo o máximo possível, a fonte da juventude é buscada há tempos. Por mais que até hoje essas águas miraculosas que rejuvenescem as pessoas não passem de um mito, algumas pessoas acreditam que podem atuar contra o efeito do envelhecimento. Exemplo disso é o milionário e empresário norte-americano Bryan Johnson, de 45 anos.

Na visão desse homem, ele é capaz de reverter a sua idade biológica e voltar aos seus 18 anos. Claro que o homem não está sozinho nessa empreitada. Junto com ele está uma equipe com mais de 30 profissionais da saúde. E essa volta no tempo não sai barato. Tanto é que ele gasta aproximadamente dois milhões de dólares, mais de 10 milhões de reais, todos os anos.

O bilionário não é conhecido somente por querer regredir a sua idade biológica. Ele também é conhecido por ser o fundador das empresas OS Fund e Kernel. A Kernel cria dispositivos para o monitoramento da atividade cerebral desde 2016.

Estratégia do homem

Como dito, junto com o bilionário existe uma grande equipe. Ela é liderada pelo médico e especialista em medicina regenerativa, Oliver Zolman, que se baseou nas últimas descobertas no campo da longevidade para buscar essa fórmula quase mágica.

Isso envolve uma dieta vegana de 1,9 mil calorias por dia, exercícios e ter horários regulados de sono. Com isso, duas horas antes de se deitar, Johnson usa óculos que bloqueiam a luz azul. Mas isso não é todo o “tratamento” que ele faz para rejuvenescer.

Ainda esse ano, o homem deve fazer várias terapias genéticas experimentais para reprogramarem falhas no seu DNA.

Claro que essa empreitada gera curiosidade nas pessoas. Por isso que com as estratégias e alguns métodos que ele usa, Johnson compartilha nas redes sociais para que sirva de inspiração para outras pessoas. Esse projeto foi chamado de Blueprint.

“Blueprint é um experimento científico público para determinar se é possível permanecer na mesma idade biológica. Isso requer desacelerar os processos de envelhecimento tanto quanto possível e, em seguida, reverter o envelhecimento que já aconteceu”, diz o site do projeto.

Funcionamento

Canaltech

Como o homem já faz esse processo há algum tempo, através dessa nova rotina “todos os marcadores que estamos rastreando melhoraram notavelmente”, afirmou Jeff Toll, um dos membros da equipe de Johnson.

Segundo os testes, o bilionário conseguiu diminuir sua idade biológica para 42 anos. E os marcadores mostram que ele tem o coração de um homem de 37 anos, a pele de um de 28, e a capacidade pulmonar e física de um jovem de 18 anos.

“Atualmente, minha velocidade de envelhecimento é de 0,76. Isso significa que a cada 365 dias do ano, envelheço 277 dias. Meu objetivo é permanecer biologicamente com a mesma idade a cada 365 dias que se passam”, disse Johnson.

Rejuvenescimento

O bilionário explica que essa ideia de regredir a sua idade biológica surgiu quando ele estava passando por um momento ruim na sua vida pessoal. Nessa época, ele conseguiu identificar quais eram seus comportamentos que estavam trazendo problemas para ele.

Ele viu que eram os níveis altos de estresse, a comida em excesso junto com a obesidade e ansiedade, e sua depressão crônica com a angústia e pensamentos suicidas.

Por isso que, em uma tentativa de retomar o controle da sua vida e do seu corpo que Johnson investiu nesse projeto de rejuvenescimento. “Analisando de forma superficial, o Blueprint pode parecer algo sobre saúde, bem-estar e envelhecimento. Para mim, é uma filosofia”, concluiu ele.

Fonte: Canaltech

Imagens: Instagram, YouTube, Canaltech

74% dos brasileiros preferiram não ir em festas de carnaval por medo de assalto

Artigo anterior

O que é semaglutida, que garante a perda de peso, e quais os riscos de usar?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido