Entretenimento

Esse menino de 3 anos está sendo odiado na internet por causa da cor do seu cabelo, entenda

0

Algumas pessoas realmente se negam a postar fotos de seus filhos na internet, alguns por acharem desnecessário, outros por simplesmente não darem chance para pessoas fazerem comentários maldosos. Mas em 2015, uuma mulher chamada Lauren Russell, viu pessoas sem noção fazerem comentários terríveis sobre seu filho, Noah Gilbert, na épocam com apenas 3 anos de idade.

Os comentários nem se referiam a beleza do garoto, mas sim a cor do seu cabelo. Enquanto ela e seu filho estavam no transporte público de Southampton, no Reino Unido, ela se deparou com publicações maldosas, e ficou encabulada com o fato. Depois disso, Lauren se sentiu no dever de conscientizar as pessoas de que ninguém deve ser intimidado pela sua aparência, muito menos um menino de três anos só por causa da cor do seu cabelo, que é ruivo.

Ela não pensou duas vezes e fez  o famoso “textão” no seu Facebook para tentar abrir os olhos dessa galera, que na época chegou a ter 110 mil compartilhamentos na rede social. Confiram o texto de Lauren:

“Hoje, meu coração se partiu em dois. Enquanto viajávamos em um ônibus público, um garoto, de no máximo 13 anos, agiu de forma intolerante e cruel para com meu filho. Infelizmente, esta não foi a primeira vez e eu sei que não vai ser a última. Ele foi atacado por pessoas de todas as idades. E por quê? Porque ele tem o cabelo ruivo. Disseram para meu menino que ele deveria ter sido levado pelo serviço-social porque a cor do seu cabelo é nojenta.

Que se tivessem tido um bebê ruivo, teriam o matado. Agora, meu filho, que tem apenas 3 anos, ficou muito confuso. Eu me sinto arrasada. Ele não parou de me perguntar por que as pessoas não gostam de seu cabelo. Ele me perguntou se eu poderia mudar isso nele para que os outros gostem. Ele me perguntou se ele poderia ser como seu irmão, que não tem cabelo ruivo. Posso sentir meu coração se quebrando toda vez que ele me faz essas perguntas. Meu garotinho parece tão triste e eu quero deixá-lo melhor.

A razão pela qual estou trazendo isso a público é que sei que este bullying cruel está na minoria. Quero mostrar ao meu menino que há mais coisas boas do que ruins nesse mundo. Existem pessoas boas e que se importam, sem julgar, que nunca vão isolá-lo. Peço a todos vocês que por favor compartilhem isso e mostrem para o meu filho como ele é bonito. Quero mostrar a ele o lado bom do mundo com o poder do Facebook. Não é normal fazer bullying com uma pessoa por causa de sua cor de cabelo, não agora, nem nunca.”

Depois desse grande “sermão”, felizmente Lauren passou a receber mensagens de apoio de milhares de internautas dizendo o quanto seu filho é bonito. Bom, se todo mundo prega que é errado fazer bullying com a cor da pele, por que diabos seria correto fazer bullying com a cor do cabelo de uma pessoa? Bom, não esqueça de deixar o seu comentário sobre o assunto!

5 personagens que foram inutilizados nas adaptações cinematográficas

Matéria anterior

Você consegue nos dizer qual é a empresa de produções cinematográficas com apenas sua logo? [Quiz]

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos