Fatos Nerd

5 personagens que foram inutilizados nas adaptações cinematográficas

0

As adaptações de uma mídia para outra nunca são um trabalho fácil e quando o assunto envolve histórias em quadrinhos, complica um pouco mais porque esse é um dos meios que possui os fãs mais exigentes da cultura pop. Naturalmente, histórias de origem, níveis de poder e detalhes visuais podem ser condensados ou substituídos ao longo do processo. Essas mudanças muitas vezes acontecem para ajustar a trama às necessidades e recursos dos estúdios e também para fornecer ao público um personagem ou uma situação mais crível do que de costume. De novo, isso acontece apenas às vezes.

Então, justamente por isso que raramente um artista vai conseguir se encaixar perfeitamente no personagem que representará em tela. Nem mesmo Hugh Jackman, que possui a caracterização quase unanime, foi – digamos – fiel aos quadrinhos. Mesmo assim, isso é o de menos. Talvez o pior dos crimes em uma adaptação cinematográfica é pegar um personagem que dentro do material original é de muita importância e simplesmente neutralizá-lo na adaptação. Infelizmente, esse foi um erro que aconteceu mais do que deveria. A seguir, selecionamos alguns casos em que o filme ou quase inutilizou a figura ou não lhe concedeu metade de seu potencial.

1 – Vampira

Tanto nos quadrinhos quanto nas animações, Vampira é uma personagem com personalidade firme, de temperamento forte, bastante decidida e possuidora de um dos poderes mais cruéis e perigosos do universo de X-Men. Ela é uma integrante valiosa para a equipe, tendo arcos que decidiram o rumo da narrativa e chegou a derrotar o todo poderoso Apocalipse. Mesmo assim, a mutante foi desperdiçadas nos filmes da franquia, tendo algum tipo de importância apenas no primeiro longa. Interpretada por uma Anna Paquin apática, Vampira foi reduzida a uma mera figurante nos filmes restantes, foi transformada em uma personagem sem profundidade, sem motivação e sem ação. Um lamentável desperdício.

2 – Feiticeira Escarlate

Outro caso dentro do Universo de X-Men – e dessa vez nem podemos colocar a culpa na 20th Century Fox. Neste caso, Elizabeth Olsen bem que tenta, mas até o momento sua personagem não passou de um peso para a equipe. Nos quadrinhos, Feiticeira Escarlate é absurdamente poderosa, tendo já quase dizimado todos os mutantes do planeta. No entanto, ainda há esperanças para a personagem no cinema, já que, ao que tudo indica, ela fará parte dos Novos Vingadores. Resta aos fãs torcer para que a Marvel Studios desenvolva a personagem de maneira adequada.

3 – Caçador de Marte

Supergirl teve uma boa primeira temporada CBS, e a série até apresentou certo potencial para se transformar em um programa descente de herói. Até migrar de casa e ir parar na CW. Dentre seus inúmeros problemas, está Caçador de Marte, um dos Sete Originais da Liga da Justiça, alienígena de bom coração, muito habilidoso e bastante poderoso. Na série, David Harewood concedeu uma ótima interpretação à J’onn J’onzz, o problema é que o personagem no programa é representado apenas como um sidekick da heroína e não atinge o mínimo de seu potencial de força e complexidade que mereceria.

4 – Goku

Imagine um Goku que frequenta o ensino médio, tímido, angustiado e inseguro a respeito de sua própria força. É exatamente dessa forma que o personagem é retratado no live action americano em Dragon Ball Evolution. O ator Justin Chatwin nem de longe consegue convencer ser um herói, o roteiro é bastante superficial e se distância do material original. Goku aqui tem apenas o nome.

5 – Galactus

Embora triste, é necessário sempre lembrar de tal crime cometido. Sendo a entidade mais velha do universo, o personagem é a terceira maior força de todo o espaço, atrás apenas da Eternidade e da Morte. Basicamente, ele possui poderes praticamente ilimitados. Seu único propósito é saciar sua fome de energia que ele obtém se alimentando, literalmente, de planetas. Mas a Fox acreditou que transformar o personagem em uma grande nuvem cósmica era o suficiente para representa-lo como um dos maiores vilões da Marvel Comics. Imperdoável.

O que acha da lista? Concorda? Discorda? Quem acrescentaria ou tiraria? Não deixe de compartilhar com a gente sua opinião.

7 coisas que você precisa saber sobre o Furacão Harvey que devastou os EUA

Matéria anterior

Esse menino de 3 anos está sendo odiado na internet por causa da cor do seu cabelo, entenda

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.