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Estudo mostra a real quantidade de passos diários para ter benefícios para a saúde, e não são 10 mil

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Todos nós sabemos sobre a importância de fazer exercícios físicos constantemente. Isso porque a prática deles produz melhorias, não somente estéticas, como também condicionamento para o praticante. Especialistas recomendam ao menos uma caminhada por dia, pois isso aumenta a produção de endorfinas, diminui a tensão muscular e abaixa o hormônio do estresse.

No entanto, não existe um número mágico quando se fala de exercícios. Mas isso não quer dizer que os números não sejam importantes. Até porque, os números são coisas fáceis e bem convenientes de serem lembradas.

Além disso, como o exercício é uma coisa que pode ser facilmente quantificada, ter números simbolizando quanto exercício se deve fazer pode ter um papel importante na saúde pública.

Passos

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Quando o exercício é caminhada, o número mais óbvio em que a maioria das pessoas pensa  é 10 mil. Ele é bastante idealizado como uma meta a ser atingida para que se tenha a quantidade necessária de passos para uma saúde melhor. E também existem evidências para comprovar isso.

Um grande número de estudos nos últimos anos tem mostrado que dar mais passos diariamente está relacionado com um menor risco de morte prematura. Isso independente de onde esses passos vem.

Contudo, cada análise feita é diferentes. Por conta disso, os cientistas continuam fazendo novas descobertas adicionais a respeito de como é bom caminhar X passos. Além de identificarem quem pode se beneficiar com eles e em quanto tempo.

Estudo

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No estudo mais recente, a epidemiologista de atividade física Amanda Paluch, da Universidade de Massachusetts, liderou uma equipe e rastreou um grupo de mais de dois mil homens e mulheres negros e brancos de meia-idade vindos de quatro cidades diferentes dos EUA.

O grupo com uma idade média pouco acima dos 45 anos usava acelerômetros que monitoravam a contagem de passos diários e a intensidade dos passos enquanto as pessoas continuavam sua vida normalmente.

Esse experimento começou em 2005. E se acompanhou os participantes em intervalos regulares nos anos até 2018, com 72 pessoas do grupo original já mortas.

Número

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Por mais que a natureza observacional desse estudo não queira dizer que se possa tirar conclusões firmes a respeito se caminhar melhorou, ou não, a saúde das pessoas. Ele pode identificar relações entre os níveis de atividade e os resultados de saúde no grupo geral.

A descoberta mais importante que os pesquisadores fizeram foi que as pessoas que deram, pelo menos, sete mil passos por dia tiveram um risco de entre 50 a 70% menor de morte precoce em comparação com as pessoas que tinham uma média de menos de sete mil passos diários.

E a intensidade do passo, medida pela rapidez com que eles eram dados, não teve um efeito sobre a mortalidade. “Não se associou dar mais de 10.000 passos por dia a uma redução adicional no risco de mortalidade”, explicaram os pesquisadores.

Descobertas

Pasos4 1, Fatos Desconhecidos

 

As descobertas desse novo estudo confirmam o que já  se sabia, que são os benefícios da caminhada . Contudo, o novo limite de sete mil passos é uma meta mais fácil de se atingir do que 10 mil passos.

“Passos por dia é uma métrica simples e fácil de monitorar e obter mais passos por dia pode ser uma boa maneira de promover a saúde. Nisso, os sete mil passos por dia pode ser uma grande meta para muitas pessoas que atualmente não estão atingindo essa quantidade”, disse Paluch.

Esses sete mil passos não são um número mágico e provavelmente não será o número final que se ouvirá falar sobre o assunto.

“Nos próximos anos, o número de artigos publicados relacionando contagens de passos à mortalidade irá acelerar rapidamente, pois muitos outros grandes estudos de grupo concluíram a medição de acelerometria usando uma ampla variedade de dispositivos de acelerômetro de nível de pesquisa com 10 anos de acompanhamento ou mais”, concluíram os pesquisadores.

Fonte: https://www.sciencealert.com/hitting-this-number-of-daily-steps-could-halve-your-risk-of-early-death-study-shows

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