Curiosidades

7 exercícios que fazemos sem perceber

0

Todos nós sabemos sobre a importância de fazer exercícios físicos constantemente. Isso porque a prática deles produz melhorias, não somente estéticas, como também condicionamento para o praticante. Especialistas recomendam ao menos uma caminhada por dia, pois isso aumenta a produção de endorfinas, diminui a tensão muscular e abaixa o hormônio do estresse.

No entanto, o número de pessoas que não gosta de fazer qualquer tipo de exercício físico é bem grande. Mas o que a maioria das pessoas não percebem é que atividades simples do cotidiano podem ser formas de exercícios que passam desapercebidas. Mostramos aqui alguns exercícios físicos que as pessoas fazem sem notar.

1 – Passear com o cachorro

Muita gente não sabe, mas um passeio rápido com o cachorro, ou então ir de um ponto A para um ponto B já é uma forma de exercício. Até porque caminhar é uma das formas de exercício mais fáceis, porém eficazes.

Caminhar faz com que a pessoa ganhe resistência e não coloca muita pressão nas articulações. E nessa brincadeira, a pessoa pode queimar de 135 a 200 calorias, dependendo do seu peso, em meia hora tendo um ritmo de 6,4 quilômetros por hora.

2 – Arrumar a casa

De acordo com o site WebMD, fazer tarefas domésticas diariamente, como por exemplo aspirar, cortas a grama, arrumar a cama e lavar a louça, pode sim ajudar a melhorar a saúde. Isso faz com que a pessoa se mantenha ativa e queime calorias ao mesmo tempo.

Por exemplo, uma pessoa de 68 quilos pode queimar 124 calorias enquanto passa o aspirador pela casa por meia hora. E claro que a sensação é melhor ainda de saber que a casa está limpa.

3 – Dançar

Dançar é uma atividade que tem vários benefícios para a saúde, tanto física como mental. É um exercício aeróbico de baixo impacto que melhora a saúde cardiovascular, o equilíbrio e a força.

Além disso, a dança também aumenta o desempenho cognitivo e pode ajudar a diminuir  o estresse, ansiedade e depressão.

4 – Cuidar dos filhos

Quem é pai ou mãe sabe o quão cansativo é ter que brincar e sempre entreter os filhos pequenos. Os pais são verdadeiros atletas. Até porque estão sempre correndo para algum lugar, carregando coisas pesadas e se curvando para pegar as crianças.

Segundo o PopSugar, as mães podem chegar a queimar centenas de calorias diariamente apenas cuidando dos seus filhos. Por exemplo, uma caminhada carregando o filho pode queimar 109 calorias.

5 – Ficar em pé

Quem não gosta de exercício vai ficar feliz em saber que apenas ficar em pé já é uma forma de se exercitar. Aquelas mesas mais altas que são feitas para as pessoas ficarem em pé ao seu redor, ou até mesmo trabalhar em pé, tem seus benefícios.

Isso porque ficando em pé pode ser uma ajuda na perda de peso, na diminuição dos níveis de açúcar no sangue e no risco de doenças cardíacas. Além de diminuir a dor nas costas e ajudar as pessoas com o humor e energia de forma geral.

6 – Ir para o trabalho de bicicleta

Andar de bicicleta é um bom exercício. E claro que quanto mais rápido se andar mais calorias serão queimada. Mas os benefícios do ciclismo não dependem da velocidade.

Por exemplo, uma pessoa de 70 quilos irá perder 300 calorias em uma hora pedalando a uma velocidade de 19,3 quilômetros por hora. O ciclismo também ajuda a aumentar a força e melhorar o equilíbrio e coordenação.

7 –  Subir escada

Um hábito que as pessoas podem ter é subir as escadas ao invés de usar o elevador. Subir os degraus não é somente uma ótima forma de aumentar a frequência cardíaca e ganhar músculos nas pernas. Essa atividade também pode ajudar no fortalecimento dos ossos e na prevenção da osteoporose.

Cientistas descobriram uma maneira totalmente nova que as cobras podem se mover e é bizarro

Matéria anterior

O que veio primeiro, o cérebro ou o sono? Cientistas respondem

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar