O filme Coringa (2019) é um dos maiores sucessos da Warner e da DC nos últimos anos. O filme foi um dos mais vistos no ano passado e, mesmo assim, os fãs continuam encontrando diversas coisas escondidas nele. Dessa vez a referência, ou easter egg, que o filme faz é ao filme Batman (1989). É tudo tão rápido que até explica o motivo dos fãs só terem percebido meses após ao lançamento.

No filme de 1989, após Nicholson já ter se transformado completamente no Coringa, ele invade um museu. No meio de todas suas traquinagens ele sobe uma escada e, nesse momento, vemos uma pintura. Essa pintura é bem parecida com a que vemos na casa de Arthur Fleck. Confira as duas imagens:

coringa

Publicidade
continue a leitura

Apesar de os fãs adorarem os famosos easter eggs, temos uma péssima notícia: Todd Phillips não faz easter eggs. Pelo menos, foi isso que diretor falou em algumas entrevistas. Por fim, ele ainda completou que se os fãs encontrarem algum no filme, com toda certeza, não foi intensional. Com isso, é possível concluir que isso foi uma grande coincidência.

Mesmo que o diretor tenha afirmado isso, existem sim diversas referências no filme, mas são todas inspirações claras. O diretor não esconde nada do expectador, provando que eles não gosta de “esconder ovos de páscoa” pelo seu filme.

Coringa no Oscar

Publicidade
continue a leitura

coringa

Após tempos difíceis para DC em seu universo compartilhado da Warner, ela finalmente encontrou sua salvação. O estúdio decidiu investir em filmes de baixo orçamento, contando histórias mais adultas para o seu público. Não é a toa que Coringa tem uma classificação indicativa de 18 anos.

O filme conta a história de um aspirante a comediante com problemas mentais, Arthur Fleck. Maltratado pela sociedade, ele embarca em uma vida de crimes sangrentos. Fleck então entra no processo para se tornar um dos maiores vilões da cultura pop, o Coringa.

Publicidade
continue a leitura

O filme deu tão certo, que o foi indicado a 11 categorias do Oscar. Os prêmios são: melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor roteiro adaptado, melhor figurino, melhor edição de som, melhor mixagem de som, melhor trilha sonora, melhor fotografia, melhor montagem e melhor direção de arte. Joaquin Phoenix tem grandes chances de levar o prêmio de melhor ator, já que ele é o favorito. Os outros ainda permanecem uma incógnita, porém, os fãs acreditam na vitória em muitas outras categorias.

E aí, quais são suas expectativas para o Oscar? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Publicado em: 30/01/20 16h23