A presença da filha do Coringa nas histórias em quadrinhos não é algo tão recente quanto se pensa. Entretanto, vamos pegar como base inicial os Novos 52, que possui uma origem bem interessante. Logo após eventos de Morte em Família, vemos o Palhaço do Crime com seu rosto (literalmente) em suas mãos e, em suas próprias palavras, ele está solitário, feio, cheio de cicatrizes, pus e sangue. De repente, aparece uma moça diante dele. Para ela, aquela face possui um grande significado, então eles a cortam, comem juntos e ela se autodeclara Filha do Coringa.

Depois disso, ela começa a realizar crimes ao estilo do Coringa, apenas para chamar atenção do Batman, que imediatamente percebe que está lidando com um impostor. A moça logo é capturada e deixada aos cuidados da polícia, pois, aos olhos do morcego, ela não representava uma ameaça maior. Mas ela prova o contrário, quase matando todos os policiais designados a vigiá-la. Com isso ela é relocada para Arkham, ambiente que ela acredita ser o “reino” do seu pai.

Publicidade
continue a leitura

No manicômio, ela comete seu primeiro assassinato e começa a procurar pelo paradeiro do Coringa e algumas respostas de seu próprio passado. Finalmente, ela encontra o lugar onde o Palhaço do Crime teve seu rosto removido e o homem que fez isso com ele. No entanto, o que ela realmente deseja é que o Criador de Bonecas (como é conhecido) coloque o rosto do Coringa no lugar do dela, além de fazer uma transfusão de sangue básica. Apenas dessa forma ela será a “legítima” filha do Coringa. Ao menos era o que ela pensava. Ao finalizar o processo, ela finalmente parte em busca do criminoso.

Publicidade
continue a leitura

Como dito anteriormente, essa não é a primeira vez que a filha do Coringa transita pelas histórias em quadrinhos. Ela teve sua primeira aparição antes de depois da Crise, tendo sua identidade revelada como Duela Dent, filha biológica de Harvey Dent, o vilão Duas Caras. Duela costuma se proclamar filha de quem bem entende, tendo feito já com Mulher Gato, Charada e Pinguim.

Publicidade
continue a leitura

 

Publicado em: 17/03/17 14h26