icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 fatos sobre Amy Winehouse, uma das maiores vozes da história

POR Diogo Quiareli EM Entretenimento 02/10/20 às 15h37

capa do post 7 fatos sobre Amy Winehouse, uma das maiores vozes da história

Amy Jade Winehouse, mais conhecida apenas como Amy Winehouse nasceu no dia 14 de setembro de 1983 em Londres. Essa foi uma cantora e compositora britânica conhecida por sua grande potência vocal. Amy misturava em suas músicas o soul, jazz, R&B e ritmos caribenhos, como o ska. Podemos dizer que era uma artista bastante eclética. Vindo de uma família de músicas, Amy começou sua carreira artística ainda jovem, na adolescência. Ela se apresentava em pequenos clubes do gênero na capital inglesa. Seu talento foi rapidamente notado e assim despertou interesse nos representantes de companhias discográficas. Isso rendeu-lhe a assinatura de um contrato com a Island Records, em 2002.

Em 2003, fez sua estreia no cenário musical britânico com o álbum Frank. Embora tenha uma crítica bastante positiva, o álbum não é sinônimo de boas vendas. Em 2006, lançou o seu segundo álbum de estúdio, Back to Black. Esse sim foi o seu divisor de águas. A cantora obteve recordes de vendas em territórios britânicos e americano. Foi o disco mais vendido do mundo em 2007, com seis milhões de cópias comercializadas. Além disso, ganhou 5 Grammys com o trabalho. Amy teve uma carreira brilhante e esbanjava talento por onde passava.

Infelizmente, a cantora deixou esse mundo no dia 23 de julho de 2011. A cantora foi encontrada por seu segurança. E pensando um pouco sobre essa lenda da música, decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Confira conosco alguns fatos sobre Amy Winehouse, uma das vozes mais incríveis de todos os tempos.

Fatos sobre Amy Winehouse

1 - O começo de tudo

Amy começou bem cedo. Suas primeiras composições ocorreram quando ela tinha apenas 14 anos. Um tempo depois, com o apoio de um grande amigo, enviou as canções a uma gravadora. Essa iniciativa rendeu o seu primeiro contrato. Amy era destemida e buscava o que queria, sempre.

2 - Expulsão do colégio

Não é incomum ver um gênio sendo um "rebelde". Assim era Amy. Na mesma época que enviou suas primeiras músicas a uma gravadora, a jovem foi expulsa do colégio. Isso aconteceu porque ela tinha perfurado o nariz e colocado um piercing. Aos 15 anos, fez sua primeira tatuagem, que era uma pequena Betty Boop nas costas.

3 - Primeiro álbum e pontapé na carreira

Em 2003, Amy lançou o primeiro álbum, "Frank". Esse não foi um grande sucesso de vendas, mas foi um passo importante na vida da cantora.

4 - Back to Black

Em 2006, foi a vez do Back to Black, seu segundo álbum e o divisor de águas. Esse bateu recordes e é nele que encontramos "Rehab", seu grande sucesso. O mais curioso é que a canção demorou apenas 6 horas para ser composta. Amy fez isso em parceria com seu produtor Mark Ronson.

5 - Outros talentos

Além do grande talento musical, Amy Winehouse ainda sabia ler cartas de tarô. Sua avó, Cynthia Winehouse, foi quem a ensinou.

6 - Músicas preferidas

Quando jovem, Amy fez uma lista com suas 25 canções favoritas da vida. Entre elas estavam What a Wonderful World, Georgia on my Mind, Lady Marmalade, Alive e Moon River, tema do filme "Bonequinha de Luxo".

7 - A famosa escultura de cera

O museu londrino Madame Tussauds é famoso pelas esculturas de cera. A de Amy é um marco e ela demorou quatro meses e meio para ser feita.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest