Lugares e Construções

Fotos impressionantes de 5 castelos ao redor do mundo

0

Quem não está animado para voltar a viajar, não é verdade? É certo que fazer as malas e sair por esse mundão afora ainda não é viável. Por isso, exatamente por isso, o portal de notícias HuffPost decidiu fazer uma matéria, mostrando os castelos mais belos do mundo.

Alguns inspiraram filmes da Disney, outros serviram de inspiração para inúmeros artistas. Independente da época em que foram construídos, do tamanho e de qualquer outra característica, todos, sem nenhuma exceção, são incrivelmente belos. E as fotos são tão magníficas que, se fecharmos os olhos, dá para imaginar que estamos ali.

Confira, portanto, quais são esses castelos e aproveite a viagem, que, mesmo sem sair de casa, com toda certeza, será única.

1 – Castelo Neuschwanstein

O Castelo Neuschwanstein possui uma arquitetura capaz de fazer qualquer um ficar de boca aberta. Construído no século XIX, o castelo fica no topo de uma montanha do vilarejo de Hohenschwangau, próximo a Füssen, última cidade da famosa Rota Romântica, no sudoeste da Baviera – em poucas palavras, a cerca de 130 km de Munique.

O palácio foi encomendado pelo excêntrico Rei da Baviera, Ludwig II. O nome do castelo significa “Novo Cisne de Pedra” e é uma referência à ópera “Lohengrin” (1850), escrita pelo compositor alemão Richard Wagner, que era adorado pelo rei.

2 – Castelo Himeji

O Castelo Himeji foi construído em 1333, durante a Era Nanboku-cho, do Período Muromachi. A estrutura fica em uma das colinas da cidade Himeji, em uma pacata cidade ao sul do Japão, e é composta por um complexo de 82 prédios – todos são de madeira de alta qualidade e todos são pintados de branco. Atualmente, o castelo é um dos Tesouros Nacionais do Japão. É, além disso, um dos pontos turísticos mais visitados do país. Em 1993, foi classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade.

3 – Castelo Frederiksborg

Conforme aponta o blog de viagens 7 Cantos do Mundo, o Castelo de Frederiksborg é o maior castelo renascentista da Escandinávia. O palácio foi construído no início do século XVII, a pedido do Rei Christian IV (1577 – 1648). Desde de 1878, o castelo abriga em seu terreno o Museu de História Nacional dinamarquês. Em poucas palavras, é o palco de 500 anos de história. Esta belíssima fortaleza renascentista está localizada em Hillerød, a 40 quilômetros de Copenhague, e demorou quase 70 anos para ser concluída.

4 – Castelo Haar

O Castelo Haar é o maior e mais luxuoso castelo da Holanda. Os primeiros registros sobre o castelo surgiram durante o século XII. De acordo com os documentos, a estrutura era, inicialmente, apenas uma humilde torre residencial fortificada, a qual pertencia a Boekel van de Haar. Tornou-se, de fato, um castelo entre 1892 e 1912, período em que passou por diversos processos de reconstrução.

5 – Castelo Glamis

O Castelo Glamis é uma das construções medievais mais impressionantes que existe e é uma das mais bonitas dentre as que estão distribuídas pela Escócia. Cercado de histórias, o polácio foi erguido em Argus, região leste do país. É, sem dúvida alguma, uma construção imponente. Em seu interior, guardam-se, até hoje, itens muito valiosos.

A estrutura definitiva do castelo foi construída durante o século XV. Obviamente, hoje, tudo mudou – depois de novas reformas, há, no local, restaurantes, salões e playgrounds para crianças.

Oscar 2021: veja vencedores da 93ª edição

Matéria anterior

Piscina desaba em edifício de luxo no Espírito Santo

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.