Fotos raras do Titanic que você ainda não viu

POR A redação    EM Curiosidades      03/08/14 às 01h43

Um dos filmes com maior bilheteria da história do cinema, o Titanic emocionou pela história do casal Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) que acabou se separando depois do naufrágio do navio tido como o mais moderno naquela época.

Apesar da adaptação que ganhou as telonas, a verdade é que a embarcação realmente existiu e, ao bater em um iceberg, destruiu a história de milhares de pessoas que estavam à bordo.

A situação foi ainda mais trágica, uma vez que seus botes salva-vidas estavam em número inferior que a tripulação.

O verdadeiro Titanic foi uma obra milionária, com mais de 46 mil toneladas e 60 metros de altura. O navio foi construído na Irlanda, pela empresa Harland and Wolff (famosa no ramo, nesses tempos) e sua grande inauguração ocorreu em 10 de abril de 1912.

A viagem de estreia saiu de Southampton, na Inglaterra; com destino a Nova York, nos Estados Unidos. Mas o destino foi interrompido apenas cinco dias após o início do cruzeiro. A tragédia ocorreu e a embarcação naufragou em meio ao Atlântico Norte.

A fatalidade completou, nesse mês de abril, 102 anos e em lembrança ao triste acontecimento o Fatos Desconhecidos trouxe algumas imagens raras do navio e de sua tripulação. Confira as fotografias originais de 1911/1912, que contam partes da história do Titanic:

Se você estiver navegando de um celular clique aqui para visualizar a galeria

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+