Fatos NerdNotícias

Arlequina mostra que é fã do Gavião Arqueiro em nova HQ

0

Apesar de sempre ter sido uma personagem capaz de conquistar o público num piscar de olhos, Arlequina só se consolidou na cultura pop após Esquadrão Suicida. Embora o filme de 2016 tenha sido completamente rechaçado pela crítica e parcialmente pelo público, aos olhos do mundo foi um consenso que a única salvação do longa de David Ayer foi Margot Robbie e sua impecável representação de Harleen Quinzel. Portanto, não é surpresa que os anos seguintes tenham proporcionado à personagem, um enorme alcance midiático. Além de ter conseguido estrelar seu próprio longa live-action, a anti-heroína ganhou uma série animada que promete reformular nossa visão sobre ela. Contudo, muito além de seu sucesso no cinema e TV, Arlequina se destaca em multiplataformas.

Veja bem, ao contrário da tradicional jornada dos super-heróis e vilões que estamos acostumados a ver, Arlequina não surgiu nos quadrinhos. Na verdade, a personagem foi criada exclusivamente por Bruce Timm e Paul Dini em episódios limitados de Batman: A Série Animada. Inesperadamente a recepção da ex-parceira do Coringa pelo público foi massivamente positiva. O que a DC resolveu fazer então? Trazer Arlequina para os quadrinhos. Ao passo que foi uma decisão arriscada, não demorou para que a editora se visse mais que satisfeita pela aposta. Afinal, a personagem é hoje, considerada o quarto pilar da DC Comics. Sim, ela fica atrás apenas da super trindade: Batman, Mulher-Maravilha e Superman.

Eventualmente, vimos sua narrativa ganhar cores e elementos tão cativantes quanto esperávamos. Desde um novo visual até sua transformação em uma deusa, vimos a personagem passar por várias aventuras no mundo impresso. Agora, Arlequina chamou mais uma vez a atenção dos leitores e, dessa vez, até mesmo a Marvel foi incluída.

Atenção aos detalhes

Assim como o Deadpool, Arlequina é conhecida por quebrar a quarta parede. Isso significa que é comum vermos ela interagindo ou se referindo com o resto do universo DC de forma mais ampla. No entanto, na edição 66 de sua revista em quadrinhos, a personagem foi além. O que isso quer dizer? Bom, ao invés de se limitar à DC Comics e Warner Bros. a palhacinha mostrou que carregava em sua mochila diversos apetrechos de super-heróis e quadrinhos, se provando uma nerd de carteirinha. Na imagem acima, podemos ver que além de carregar um exemplar de sua própria HQ, a personagem possui alguns bottons em em sua mochila. Dentre a referência ao Homem-Morcego e o coração em processo de cura, encontramos a insignia do Gavião Arqueiro.

Obviamente existem aqueles que garantem que foi uma coincidência, já que o símbolo do Vingador é genérico. Todavia, de outro lados temos os defensores da intencionalidade de Arlequina. Afinal, homenagear um personagem de outra empresa é uma ideia que se encaixa no tom irreverente da narrativa. Logo, no que você acredita? Foi proposital ou não? Compartilhe sua opinião com a gente.

FBI revela que este homem é o maior assassino em série da história dos EUA

Matéria anterior

Ilusão de ótica criada por escadas em Milão impressiona qualquer pessoa

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.