Fatos NerdNotícias

Arlequina mostra que é fã do Gavião Arqueiro em nova HQ

0

Apesar de sempre ter sido uma personagem capaz de conquistar o público num piscar de olhos, Arlequina só se consolidou na cultura pop após Esquadrão Suicida. Embora o filme de 2016 tenha sido completamente rechaçado pela crítica e parcialmente pelo público, aos olhos do mundo foi um consenso que a única salvação do longa de David Ayer foi Margot Robbie e sua impecável representação de Harleen Quinzel. Portanto, não é surpresa que os anos seguintes tenham proporcionado à personagem, um enorme alcance midiático. Além de ter conseguido estrelar seu próprio longa live-action, a anti-heroína ganhou uma série animada que promete reformular nossa visão sobre ela. Contudo, muito além de seu sucesso no cinema e TV, Arlequina se destaca em multiplataformas.

Veja bem, ao contrário da tradicional jornada dos super-heróis e vilões que estamos acostumados a ver, Arlequina não surgiu nos quadrinhos. Na verdade, a personagem foi criada exclusivamente por Bruce Timm e Paul Dini em episódios limitados de Batman: A Série Animada. Inesperadamente a recepção da ex-parceira do Coringa pelo público foi massivamente positiva. O que a DC resolveu fazer então? Trazer Arlequina para os quadrinhos. Ao passo que foi uma decisão arriscada, não demorou para que a editora se visse mais que satisfeita pela aposta. Afinal, a personagem é hoje, considerada o quarto pilar da DC Comics. Sim, ela fica atrás apenas da super trindade: Batman, Mulher-Maravilha e Superman.

Eventualmente, vimos sua narrativa ganhar cores e elementos tão cativantes quanto esperávamos. Desde um novo visual até sua transformação em uma deusa, vimos a personagem passar por várias aventuras no mundo impresso. Agora, Arlequina chamou mais uma vez a atenção dos leitores e, dessa vez, até mesmo a Marvel foi incluída.

Atenção aos detalhes

Assim como o Deadpool, Arlequina é conhecida por quebrar a quarta parede. Isso significa que é comum vermos ela interagindo ou se referindo com o resto do universo DC de forma mais ampla. No entanto, na edição 66 de sua revista em quadrinhos, a personagem foi além. O que isso quer dizer? Bom, ao invés de se limitar à DC Comics e Warner Bros. a palhacinha mostrou que carregava em sua mochila diversos apetrechos de super-heróis e quadrinhos, se provando uma nerd de carteirinha. Na imagem acima, podemos ver que além de carregar um exemplar de sua própria HQ, a personagem possui alguns bottons em em sua mochila. Dentre a referência ao Homem-Morcego e o coração em processo de cura, encontramos a insignia do Gavião Arqueiro.

Obviamente existem aqueles que garantem que foi uma coincidência, já que o símbolo do Vingador é genérico. Todavia, de outro lados temos os defensores da intencionalidade de Arlequina. Afinal, homenagear um personagem de outra empresa é uma ideia que se encaixa no tom irreverente da narrativa. Logo, no que você acredita? Foi proposital ou não? Compartilhe sua opinião com a gente.

FBI revela que este homem é o maior assassino em série da história dos EUA

Artigo anterior

Ilusão de ótica criada por escadas em Milão impressiona qualquer pessoa

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido