Inovação

Galaxy Ring é muito leve e deve ser lançado neste ano com três acabamentos, diz rumor

0

Após rumores na última semana, a gigante sul-coreana não esperou e anunciou o anel inteligente da Galaxy, o Galaxy Ring, em seu evento sobre a linha S24.

O dispositivo será projetado para monitorar a saúde do usuário com praticidade e discrição. Essa inovação, que já vinha sendo especulada há algum tempo, parece contar com protótipos em fase de testes.

O analista Avi Greengart, ex-executivo da Intel, compartilhou sua experiência ao testar o Galaxy Ring no mundo real, destacando sua notável leveza como principal característica. Segundo ele, o anel se torna praticamente imperceptível após algumas horas de uso.

Greengart também revelou que a Samsung planeja disponibilizar o dispositivo em três acabamentos distintos, oferecendo até 13 tamanhos diferentes para atender às preferências da maioria dos usuários.

Via Tudo Celular

Desenvolvido especialmente para aqueles que têm dificuldade em se adaptar a um “relógio inteligente volumoso no pulso”, o Galaxy Ring pretende oferecer suporte para monitoramento da frequência cardíaca, leitura de oxigenação no sangue e acompanhamento do sono do usuário.

Embora o dispositivo possa registrar atividades físicas, o controle precisará ser realizado por meio do aplicativo Health da Samsung.

Os executivos da fabricante coreana veem o Galaxy Ring como um complemento ao Galaxy Watch, permitindo que os usuários deixem o relógio carregando durante a noite enquanto utilizam o anel para monitorar o sono.

Atualmente, não há uma data oficial de lançamento para o Galaxy Ring, mas Greengart afirma que ele será oficializado antes do final do ano.

Investimento no Galaxy Ring

Sem mais informações sobre o Galaxy Ring no momento, usuários e compradores fiéis da marca não sabem quanto precisarão investir para obter esse dispositivo.

No entanto, acredita-se que, como complemento ao Galaxy Watch, ele não terá venda individual. Dessa forma, pode acrescentar mais no valor de orçamento que algumas pessoas conseguem gastar.

Os chamados wearable devices, ou “dispositivos vestíveis”, vêm chamando a atenção pelo suporte à saúde que oferecem. Com eles, é possível visualizar oxigenação, batimentos cardíacos e outras informações sem precisar, necessariamente, de um relógio.

No entanto, a declaração do analista dá a entender que, inicialmente, o anel inteligente funcionará de maneira alinhada com o aparelho de pulso. Isso reduz a praticidade e autonomia que os usuários esperam de seus dispositivos vestíveis.

Por outro lado, pessoas que se atentam aos lançamentos de tecnologia costumam ter todos os principais aparelhos de conexão inteligente. Dessa forma, o público alvo não teria problemas em adquirir toda a linha S24, que vem se destacando por alguns pontos.

A Samsung trouxe seu primeiro smartphone com inteligência artificial para pesquisas, ligações e até mesmo conexão externa. Além disso, investiu em tela, inovação de sistema e outros pontos de melhoria. Agora, a ambição visa expandir toda a linha para corresponder às expectativas do mercado tech.

Via Trusted Reviews

Samsung se destaca

As especulações, e agora confirmação, do Galaxy Ring mostram que a Samsung está em busca de maior destaque no cenário. Isso pode se justificar pelos recentes lançamentos concorrentes no setor de IA e conectividade.

A Apple, por exemplo, já traz seu VR e o Apple Vision, mesmo que caros, com novas atividades e modelo de realidade virtual e ampliada. Ainda, o iPhone do último lançamento também apresentou itens como câmera ainda mais aprimorada, e sistema na atualização iOS 17.

Com isso, a Samsung aposta em acessórios e complementares para alcançar seu posto de empresa mais popular entre os usuários, e aproveitou a expectativa da linha S24 para vincular todas as ofertas.

Assim, a especulação é que o Galaxy Ring aproveite a fama do novo smartphone e seja lançado ainda esse ano, para não perder o timing da proposta.

 

Fonte: TudoCelular

Imagens: TudoCelular, Trusted Reviews

iPhone 16 de 2 TB pode ser lançando em 2024

Artigo anterior

Vacina para viver no espaço ajudaria astronautas e idosos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido