Fatos NerdNotíciasSéries e Sagas

Game of Thrones – Destino trágico de Drogon pode ter sido definido no último episódio

0

No final da primeira temporada de Game of Thrones, a Khaleesi Daenerys perdeu seu marido Khal Drogo, vítima de uma infecção em um ferimento no seu ombro. Ao queimá-lo em uma pira, junto com uma feiticeira que a enganou dizendo que o traria de volta, a Targaryen também conseguiu fazer seus ovos de dragão racharem, dando origem a três pequenas criaturinhas que a acompanhariam em toda a sua jornada – conseguindo assim o título de Mãe dos Dragões, já que as criaturas não eram vistas no mundo desde sua extinção ainda durante a Dinastia Targaryen, precisamente no reinado de Aegon III.

Daenerys nomeou seus filhos homenageando pessoas importantes de sua história, Drogon (baseado em Khal Drogo), Viserion (baseado em seu irmão Viserys Targaryen, que foi morto por Drogo), e Rhaegal (homenageando o irmão mais velho Rhaegar Targaryen, que foi morto por Robert Baratheon).

Mas qual é o ponto de relembrar isso tudo? Bom, Khal Drogo foi ferido em batalha enquanto liderava seu Khalasar, e apesar do ferimento não parecer nada demais foi a causa de sua morte. Quando Daenerys chegou a Jardim de Cima com o seu exército de Dothrakis, o dragão que a acompanhava liderando a batalha era Drogon. Além disso, Bronn utilizou o Escorpião para atirar no dragão e causar um ferimento que o matasse, mas ao acertar um lado de seu peito próximo ao ombro o ferimento não foi mortal e permitiu que Drogon incendiasse a arma apesar da dor que estava sentindo.

Por conta desse paralelismo dos nomes dos personagens, e da posição de liderança frente ao exército dothraki, fãs estão teorizando que o ferimento de Drogon, assim como o de Drogo, vai piorar com o tempo e causar a morte do dragão. E olha, não é de se duvidar já que Qyburn, o criador do Escorpião, tem domínio de alguns conhecimentos sombrios: lembrem-se que estamos falando do homem que trouxe o Montanha de volta a vida, numa versão zumbi e fanática em proteger Cersei. Além disso, o preço que Daenerys pagou no começo da série para tentar trazer Drogo de volta foi a vida de seu filho, que estava destinado a ser o garanhão que montaria o mundo. Será que o sacrifício para conquistar o Trono de Ferro será seu dragão? O paralelismo é possível já que um dos títulos da Targaryen é Mãe dos Dragões.

Você acha que essa teoria pode se concretizar? Ou acredita que Drogon vai se recuperar e Daenerys continuará gritando Dracarys durante as batalhas e queimando tudo? Deixe sua opinião nos comentários!

5 maiores diferenças de Tyrion Lannister nos livros e na série

Artigo anterior

5 personagens que poderiam derrotar Thanos (mesmo com a Manopla do Infinito)

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido