5 maiores diferenças de Tyrion Lannister nos livros e na série

POR Ana Monteiro    EM Séries e Sagas      09/08/17 às 17h03

Tyrion Lannister é um dos personagens mais amados de Game of Thrones: sua inteligência, comentários sarcásticos e aventuras fazem os fãs da série vibrarem durante os julgamentos por combate, ou nos momentos em que ele derrota outros personagens num diálogo apenas usando uma linha de pensamento crítica imbatível! Convenhamos: o que o personagem tem de odiado pela família, ele tem de amado pelos fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Culpado pela morte de sua mãe, maltratado pela irmã durante a infância, extremamente curioso e estudioso sobre dragões, com certeza existe muita coisa que você não sabe sobre esse personagem! Confira algumas diferenças do atual Mão da Rainha de Daenerys Targaryen nos livros e na série:

1 - Aparência

Assim como Daenerys Targaryen, o personagem Tyrion também passou por mudanças drásticas em sua aparência do livro para a série. No capítulo focado em Jon Snow, quando a família real chega à Winterfell, os gêmeos Cersei e Jaime são descritos como muito belos com seus cabelos cabelos dourados e olhos verde esmeralda. Já Tyrion, além de ser um anão, o que já gera uma cabeça grande desproporcional ao resto do corpo, ele também possui heterocromia, isto é, um olho escuro e outro claro, e seus cabelos não são dourados, mas sim de um loiro quase branco. Por conta de sua aparência assustadora, ele é frequentemente chamado de duende.

2 - Batalha de Água Negra

Os showrunners pegaram leve com o visual e Tyrion após a Batalha da Água Negra: enquanto na série o personagem passa a ter uma enorme cicatriz num dos lados do rosto, nos livros ele perde metade de seu nariz. Essa mudança é compreensível se pensarmos que a HBO teria mais gastos com maquiagem e CGI para tornar o personagem ainda mais horripilante. Mas como vocês prefeririam vê-lo após esse conflito? Com a cicatriz ou com o rosto desfigurado? Deixe sua opinião nos comentários.

3 - Shae

Na série, Shae parece estar realmente apaixonada por Tyrion, tanto que ela se aborrece pelo anão não assumir o relacionamento e fazê-la viver escondida no palácio. Ela também recusa a oferta de Varys de deixar Westeros dizendo que apenas o Lannister pode mandá-la embora. Essas situações causam a surpresa e decepção quando descobrimos que ela também mantém relações com Tywin, mas nos livros o relacionamento dos dois é bem diferente: ela não dá a mínima para o anão e claramente está com ele por suas riquezas e pela vida confortável que ele é capaz de propiciar.  Tyrion é tão disposto a esconder essa relação, que quando um músico faz uma canção denunciando o caso dos dois, ele ordena que Bronn o mate. Tal música apareceu recentemente e foi interpretada por Ed Sheeran.

4 - Aventuras em Essos

Após a morte de Joffrey, a derrota de Oberyn no julgamento por combate e o assassinato de Shae e Tywin, Tyrion foge para Essos com a ajuda de Varys, que o acompanha. Lá ele é capturado como escravo, e Jorah o leva como presente para Daenerys em troca de perdão. Nos livros, Varys permanece em Porto Real, e Tyrion é recebido em Pentos por Illyrio Mopatis - você se lembra dele? Ele foi responsável por apresentar Daenerys e Khal Drogo na primeira temporada! Lá, ele conhece o Jovem Griff, que supostamente, é o filho de Rhaegar Targaryen e Elia Martell que sobreviveu à Rebelião de Robert e tem vivido escondido em Essos. Jorah também captura Tyrion nos livros, e uma outra anã chamada Merreca, mas todos eles são capturados como escravos e vendidos num leilão de aberrações. Tyrion e Merreca fazem uma apresentação semelhante a do casamento de Joffrey, disputando justas em cima de porcos. Vale lembrar que nos livros, Tyrion ainda não encontrou Daenerys!

5 - Targaryen?

Apesar de nada disso ser citado na série, existe uma teoria rondando As Crônicas de Gelo e Fogo de que Tyrion é um Targaryen. Tywin Lannister era casado com sua prima Joanna Lannister, então, era de se esperar que Tyrion tivesse características puras da família assim como Cersei e Jaime: cabelos dourados e olhos esmeralda. A teoria diz que enquanto Tywin atuava como Mão do Rei em Porto Real, o Rei Louco teve relações com Joanna e por isso é o pai de Tyrion. Isso se sustenta porque Aerys Targaryen costumava perguntar coisas estranhas para Tywin como se os peitos de Joanna continuavam durinhos após amamentar. Além disso, o nanismo de Tyrion pode ter sido fruto do material genético ruim dos Targaryen por conta dos inúmeros incestos dentro da família. Será? Outro argumento fortíssimo é o ódio de Tywin por Tyrion e sua afirmação antes de morrer de que o anão não é seu filho.

Você já sabia dessas diferenças de Tyrion Lannister nos livros e da série da HBO? E que outros personagens da série você sabe que são muito diferentes nos livros? Conta pra gente nos comentários!

Ana Monteiro
Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Estudante de cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+