5 personagens que poderiam derrotar Thanos (mesmo com a Manopla do Infinito)

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      09/08/17 às 17h16

Thanos é um dos vilões mais conhecidos e temidos da Marvel, especialmente quando está de posse da Manopla do Infinito completa - também pudera, o Titã já chegou a devastar metade do universo nos quadrinhos. No entanto, apesar dele ser um personagem temido, existem alguns outros seres, dentro e fora da Marvel Comics, que poderiam facilmente derrotá-lo.

Dessa forma, selecionamos alguns nomes que poderiam dar uma surra em Thanos, caso ele inventasse de bater de frente com eles. Vale lembrar que a numeração é apenas um meio de organização, por isso não classificamos aqui um personagem como mais forte ou mais importante que outro.

1 - Dr. Manhattan

Integrante dos Watchmen, Dr. Manhattan passou a existir depois que um acidente transformou o físico Dr. Jonathan Ostermanem em um ser onipresente, onipotente, onisciente e todos os outros "onis" que puder imaginar. Basicamente, ele se tornou uma espécie de deus. Enquanto Thanos necessariamente precisa da Manopla do Infinito (com todas as joias combinadas) para poder ter poderes similares, Dr. Manhattan é assim por natureza, ou seja, sua própria existência já é toda poderosa. Isso faz dele um oponente bastante perigoso e complicado de derrotar.

2 - Tribunal Vivo

Pensa só, o Tribunal Vivo é uma entidade cósmica que existe há tanto tempo quanto o próprio universo. Para começar, ninguém sabe exatamente há quanto tempo o universo está por aqui, e isso é o suficiente para dar arrepios. Como se não bastasse, ele tem o poder de manter o equilíbrio da existência, impedindo que um universo absorva mais poder que outros, assim como ele também pode intervir quando há uma predominância do bem ou do mal. O Tribunal Vivo é o ser responsável por preservar o equilíbrio místico. No entanto, ele - claro - pode recusar a se interver em certas ocasiões, deixando outras entidades tomarem importantes decisões.

3 - A Presença (The Presense)

Um dos personagens mais fortes da DC Comics possui grande representatividade religiosa. A Presença é a encarnação do Deus Abraâmico e basicamente possui as mesmas habilidades que o deus do cristianismo. Um dos aspectos interessantes é que o personagem também aparece sob diferentes nomes, dependendo de quem roteiriza a história. Existe ainda, por exemplo, The Voice (A Voz), The Hand (A Mão), The Source (A Fonte) e Wally.

4 - Man of Miracles (Homem dos Milagres em tradução livre)

Também conhecido como MOM, esta é a entidade mais poderosa do universo Image Comics, aparecendo principalmente nas histórias do Spawn. A Image foi tão apelona que colocou a entidade sem idade, imortal e acima até mesmo de Deus e de Satã, as duas figuras bíblicas mais poderosas do cristianismo. Man of Miracles é todo poderoso, está em todos os lugares, tem conhecimento sobre tudo e todos. Ele é para o universo Image o que The One Above All é para a Marvel e The Presense para a DC.

5 - The One Above All

E por falar na criatura! Da mesma casa que Thanos, podemos dizer que The One Above All é o ser mais poderoso da Marvel Comics. Como o nome mesmo implica, ele é "Aquele Acima de Todos". Quem é Thanos na fila do pão para dizer o contrário?! Apenas para começar a imaginar, foi ele quem criou as Joias do Infinito. Seus poderes não tem limite: o que ele pensa, acontece. Por muito tempo sua aparência física foi um mistério, de modo que ele pode assumir várias formas, desde uma pessoa sem teto aconselhando Peter Parker ao lendário Jack Kirby. Mesmo com a Manopla do Infinito combinada com as Joias, Thanos não seria capaz nem mesmo de machucar este ser.

Concorda com a lista? Acredita que Thanos ainda pode dar trabalho para esse pessoal? Ou contra esses seres todo poderosos o Titã não tem a mínima chance? Não deixe de compartilhar com a gente sua opinião.

Via   LTW     PW     TW     SR  
Imagens Youtube SR RGQ CV FM
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+