Notícias

Homem critica companhia aérea por fazer sua esposa grávida limpar a bagunça da filha

0

A internet se revoltou com um caso narrado nas redes sociais, em que uma mulher grávida se abaixou para limpar o incidente que sua filha pequena causou.

O caso aconteceu na companhia aérea United Airlines, e foi postado por Anthony Bass, jogador de beisebol que viaja com sua família. Segundo o relato, sua filha de 3 anos estava com um saco de pipoca e acidentalmente derrubou no voo.

No entanto, a comissária de bordo não teria acionado a equipe de limpeza, e sim forçado a mãe a limpar. Com isso, a mulher grávida abaixou e precisou limpar a sujeira da pipoca “de quatro”.

Grávida de 5 meses e com outras duas crianças, a esposa de Bass precisou se inclinar por vários minutos para recolher toda a bagunça.

O acontecimento veio a público no Twitter do jogador, com comentários dele, que achou a situação “inacreditável”.

O caso gerou grande indignação nas redes sociais e entre defensores dos direitos do consumidor, que denunciaram o comportamento abusivo da comissária de bordo.

Em notícias, a United Airlines não teria se pronunciado publicamente sobre o incidente. Contudo, procurou o jogador de beisebol e afirmou que irá investigar o caso.

Enquanto isso, não existem divulgações sobre a funcionária dessa situação, e não se sabe quais as medidas cabíveis para o caso. Depende da companhia aérea assumir uma posição nessa situação.

Em sua conta, Anthony afirmou que “apenas pais e maridos irão entender” o caso, e continuou defendendo que a situação foi absurda. Ele não compartilhou detalhes, mas postou uma foto de sua filha brincando durante o voo, para ilustrar sua opinião.

Afinal, trata-se de uma criança, e uma mulher grávida que cuidava de outros filhos, além da sensibilidade da sua condição.

Internet dividida

Via Twitter

O caso da comissária de bordo e da mulher grávida que abaixou para limpar a bagunça repercutiu na internet e gerou controvérsias.

Enquanto alguns internautas afirmam que a limpeza é de responsabilidade dos pais e que a mulher deveria ter cumprido a ordem da comissária, outros argumentam que a empresa tem uma equipe de limpeza e que a mulher estava grávida, o que torna a exigência abusiva.

De um lado, há quem defenda que é dever dos pais zelar pela educação de seus filhos e ensinar-lhes a importância de manter o ambiente limpo e organizado.

Além disso, indicam que a limpeza é de responsabilidade de quem sujou, independentemente da idade. Por isso, seria o certo a mulher grávida que abaixou para se limpar, comportando-se de maneira responsável, cumprir a ordem da comissária.

Opinião oposta

Por outro lado, muitos internautas consideram que a exigência da comissária de bordo foi abusiva, uma vez que a empresa tem uma equipe de limpeza exclusivamente responsável por essas tarefas.

Ainda há os que apontam que a mulher grávida estava em uma condição delicada e que não deveria se submeter a esse tipo de situação.

Via Freepik

Além disso, alguns questionam a atitude da comissária de bordo, que teria agido de forma autoritária e sem considerar as condições da passageira.

Mesmo com as opiniões divergentes, o caso ressalta a importância de que as empresas aéreas e seus funcionários estejam capacitados para lidar com situações delicadas de forma mais adequada e respeitosa.

A limpeza de um avião deve ser de responsabilidade da equipe designada para essa tarefa, e não dos passageiros, especialmente em situações em que a pessoa está em condições delicadas, como por exemplo uma gravidez.

Espera-se que a United tome as medidas necessárias para garantir que casos como este não ocorram novamente e que os passageiros sejam tratados com o máximo de respeito e dignidade.

 

Fonte: R7

Imagens: Freepik, Twitter

Mais mulheres denunciam ator Jonathan Majors por abuso

Artigo anterior

Tiktoker é multado pelo Ibama em alto valor e deve devolver pet exótico

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido