Notícias

Homem fica três dias perdido em pântano depois de ter braço arrancado por jacaré

0

Um homem de 43 anos ficou três dias perdido em um pântano na Flórida depois de ser atacado por um jacaré e perder o braço. Eric Merda foi atacado após decidir nadar no lago Lake Manatee Fish Camp, na cidade de Myakka.

O ataque do jacaré aconteceu no dia 17 de julho, mas apenas no mês de setembro ele resolveu conversar sobre o ocorrido.

Ataque

Foto: Reprodução/  vídeo/ 10 Tampa Bay

De acordo com informações repercutidas pelo UOL, em entrevista à TV WTSP, Eric explicou que a decisão dele de nadar ao em vez de caminhar pelo lago, não foi das “mais inteligentes”.

Durante a entrevista, o homem contou que logo após entrar no lago, notou uma movimentação estranha perto dele, até que o jacaré surgiu e mordeu o seu braço direito. 

Ainda de acordo com Eric, ele foi arrastado três vezes para debaixo d’água antes de conseguir se livrar do jacaré e nadar para a costa e pedir socorro.

Depois de três longos dias andando pelo pântano, procurando por ajuda enquanto estava com o braço direito machucado, Eric encontrou um homem que estava do outro lado de uma cerca e pediu ajuda.

O homem também cedeu uma entrevista para a TV norte-americana. Ele alegou que não sabia se Eric estava vivo quando o encontrou logo após o ataque do jacaré.

“Eu não sabia se ele estava vivo ou morto quando o encontrei. Chamei uma ambulância, cortamos a cerca, e conseguiram levar ele ao hospital”, disse o homem que ajudou Eric, mas que não teve a identidade revelada.

Logo em seguida, Eric foi encaminhado ao Sarasota Memorial Hospital e teve o braço amputado pelos médicos.

O americano afirmou que atualmente está se adaptando ao “novo normal” da sua vida após o ataque do jacaré. Além disso, ele pediu para outras pessoas terem cuidado nas águas da Flórida.

Especialista em vida selvagem perde parte de antebraço após ataque de jacaré

Foto: Reprodução/ Facebook Florida Gator Gardens

Outro homem que perdeu parte do braço após um ataque de jacaré foi o especialista em vida selvagem Greg Graziani. Essa foi a segunda vez que ele foi atacado por um jacaré americano.

No entanto, agora foi bem mais grave e o antebraço esquerdo ficou pendurado por um tendão depois do ataque durante uma interação de rotina com o jacaré, que aconteceu no Gator Gardens, em Venus (Flórida, EUA), em 17 de agosto.

Amputação

Foto: Reprodução/ Facebook Florida Gator Gardens

De acordo com o “Tampa Bay Times”, o jacaré esmagou o braço do homem de 53 anos. A informação foi confirmada por meio de um exame de raio-X.

Os médicos precisaram distorcer o músculo seis vezes enquanto completavam a cirurgia de amputação.

Graziani, que afirma ser apaixonado por répteis desde os 7 anos de idade, passou nove horas na mesa de cirurgia. Depois de tentarem recuperar o antebraço, os médicos acabaram realizando a amputação alguns centímetros abaixo do cotovelo esquerdo, em outro procedimento, dias depois. Metade do braço do especialista em vida selvagem atacado pelo jacaré foi preservado.

“Toda vez que trabalhamos com qualquer um de nossos animais, nunca deixamos de reconhecer a gravidade da situação. Isso é algo que Greg e as pessoas que o amam sempre aceitaram. Estamos trabalhando com um animal onde a colaboração e o treinamento entre espécies é algo que se ensina, e geralmente vai contra alguns instintos naturais. Isso é verdade para todos eles – desde os jacarés até o nosso terrier. Cada animal recebe um nível de respeito e reconhecimento por seu poder, comportamento, instintos naturais e treinamento”, escreveu a direção do Gator Gardens na sua página no Facebook.

A direção do local ainda afirmou que o incidente poderia ter se tornado uma tragédia fatal.

“Quanto ao jacaré envolvido, ele não se feriu e continuará aqui conosco como um valioso membro do zoológico”, informou a direção do Gator Gardens.

Fonte: Aventuras na História, Extra

Mascar chiclete causa harmonização facial natural?

Artigo anterior

Catar promete respeitar público homossexual durante Copa do Mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido