icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Homem filma leão da montanha o perseguindo por 6 minutos

POR Bruno Dias EM Mundo Animal 16/10/20 às 17h00

capa do post Homem filma leão da montanha o perseguindo por 6 minutos

O mundo animal é algo fascinante e amplo. Uma simples e rápida observação no meio nos faz ficar maravilhados e com várias dúvidas na cabeça. Isso porque há tanto o que aprender que estudar, ou apenas ver, que não sabemos por onde começar. Estudiosos do mundo inteiro dedicam suas vidas aos estudos dos animais.

Alguns chamam a atenção por causa de suas aparências um tanto exóticas. Outros, se destacam pelo comportamento, alimentação e até mesmo pela forma de reprodução.

Os felinos integram uma grande família de mamíferos carnívoros, que vão desde os gatos domésticos aos leões. Eles causam medo e assombro em muitas pessoas. Muito por causa da figura dos grandes predadores das florestas, como os tigres, as onças, panteras, entre outas espécies de felinos.

Esses animais são divididos em espécies de pequeno, médio e grande porte. A grande maioria dos felinos apresenta características muito comuns, como garras longas e curvadas e unhas retráteis. Ou seja, o animal escolhe mantê-las recolhidas. Suas patas dianteiras costumam ter 5 dedos, enquanto as patas traseiras possuem apenas 4 dedos.

Eles são muito inteligentes e possuem olfato e audição muito apurados. Além do mais, eles possuem capacidade de visão noturna bastante apurada. Sua espinha é bastante flexível, o que permite que esses animais subam nas árvores mais facilmente.

Com todas essas características já podemos perceber que os felinos não são animais para se importunar. Agora pensa você ser perseguido por um animal dessa família.

Vídeo

Foi exatamente isso que o vídeo aterrorizante mostra. Nele, vemos um homem que passeava por uma trilha sendo seguido por um puma durante quase seis minutos. Esse animal é conhecido como "moutain lion". ou "leão da montanha". Isso aconteceu em Utah, nos Estados Unidos.

O homem perseguido se chama Kyle Burgess e escreveu em um post no seu Instagram "achei que estava acabado", para falar do encontro nada agradável que teve em Slate Canyon.

Burgess é um apreciador da natureza experiente. Ele disse que encontrou os filhotes de puma, que são chamados de suçuarana, enquanto ele corria em uma trilha. Foi aí que a mãe dos filhotes não ficou muito feliz em ver o humano por ali. Todos sabemos que mães são bastante protetoras com relação aos seus filhos. Ainda mais se forem felinos que conseguem colocar a maioria dos predadores para longe, elas realmente farão de tudo para afastar qualquer ameaça dos seus filhotes.

O vídeo é cheio de palavrões ditos por Burgess no desespero. Ele grita e ruge em um esforço para fazer com que o animal recue. O homem vai voltando ao longo da trilha enquanto é perseguido pelo puma. O animal faz várias investidas contra Burgess com seus dentes e garras á mostra.

Perseguição

No vídeo, podemos ouvir Burgess gritando: "vá embora! Vá buscar seus bebês".

Depois de seis minutos de perseguição, o puma finalmente corre de volta para a direção de onde veio. Muito provavelmente para averiguar se os seus filhotes estão sãos e salvos já que o "invasor" foi colocado literalmente para correr.

Em uma entrevista que deu ao canal NBC, Burgess disse: "definitivamente pensei que ia me machucar. Minha adrenalina estava bombando muito".


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest