7 mistérios aterrorizantes envolvendo florestas pelo mundo

POR Isabela Ferreira    EM Mistérios & Horror      18/04/18 às 15h21

De alguma forma, as selvas e florestas presentes em nosso mundo já representaram um grande medo na humanidade. Sempre há aquela ideia de que elas carregam algo completamente perturbador, além de animais selvagens. Nunca se sabe o que iremos encontrar atrás da próxima árvore, não é mesmo? Embora os humanos tenham vivido um longo tempo no meio de densas florestas, é nítido que elas sempre representaram uma ameaça.

Hoje em dia não é muito diferente, mas temos a tecnologia como aliada. Parece que não há nenhum lugar que passe despercebido por satélites, nem mesmo aqueles mais isolados. Por outro lado, também devemos levar em consideração que as selvas ainda guardam seus segredos e que provavelmente, contam sim com alguma parte de terra inexplorada. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 mistérios aterrorizantes envolvendo florestas pelo mundo. Confere aí!

1 - Maricoxi

Um Maricoxi normalmente é designado como uma criatura que se parece muito com um macaco, e supostamente, alguns deles foram avistados em meio a florestas na América do Sul. Segundo a maioria dos relatos, eles podem alcançar até os 3,7 metros de altura. E embora pareçam primitivos, são bastante inteligentes e empunham arcos e  flechas, sendo capazes até mesmo de viver em aldeias.

O Coronel Percival H. Fawcett foi um dos primeiros a ver essas criaturas, ainda no ano de 1914. Enquanto ele estava mapeando florestas pela América do Sul, se deparou com um dedes, que descreveu como peludo e hostil, sendo que ainda fazia alguns grunhidos. Ele teria conseguido afastar o animal disparando tiros no chão.

Já no ano de 1925, Fawcett acabou desaparecendo com sua equipe enquanto faziam uma expedição na tentativa de encontrar uma cidade perdida. As hipóteses são de que eles tenham sido capturados por tribos locais, ou que acabaram morrendo de fome. Mas é claro, também existem aqueles que acreditam que foram mortos por uma tribo Maricoxi.

2 - O Povo Sentinela

Esta é uma das tribos mais isoladas de todo o mundo. São habitantes da floresta da Ilha Sentinela do Norte, localizada no Oceano Índico. O mais provável é que estejam por ali no mínimo, há 60 mil anos. São bastante conhecidos por se recusarem a ter contato com humanos de fora da tribo. Indícios de que chegaram a matar aqueles que se aproximaram demais.

A tribo não deve ter mais do que 500 pessoas, mas ainda assim, parece que conseguem se virar muito bem, usando arco e flechas e outras ferramentas de metal. Por outro lado, o maior mistério que envolve a tribo abrange como eles conseguiram sobreviver ao tsunami que ocorreu no ano de 2004, que acabou destruindo as Ihas Andaman. Como a tribo habitava terras que estavam no caminho do tsunami, acreditava-se que eles não haviam resistido. Mas quando um helicóptero sobrevoou a ilha, acabou encontrando um sentinela, que o observava com uma flecha apontada em sua direção. A tribo ainda continuava viva e forte!

3 - Pedras redondas da pré-história

Existem centenas dessas pedras redondas espalhadas por florestas da Costa Rica. O mais provável é que elas tenham sido feitas por humanos da pré-história. A maior delas possui 2,4 metros de diâmetro e durante muito tempo intrigaram até mesmo os cientistas, sobre os motivos por estarem lá, e como foram construídas... São quase perfeitamente redondas.

Estima-se que tenham sido feitas por algum motivo religioso, mas isso nunca foi provado. Outro mistério também diz respeito sobre como tais pedras foram movidas para cima de grandes morros e entre a selva, repleta por árvores.

4 - O rio fervente

Existe um rio no interior da Amazônia peruana que de forma inacreditável, mata tudo aquilo que cai dentro dele. Isso porque suas águas podem atingir a incrível marca de 93ºC, e sempre há vapor sobre sua superfície. Não se sabe ao certo o que provocou o fenômeno, mas uma hipótese é de que alguma empresa tenha perfurado o local e acidentalmente, rompido um sistema geotérmico, liberando alguns gases internos da Terra para o pobre rio. Segundo alguns moradores locais, o rio é enxergado como uma enorme fonte de poder espiritual. Muitas pessoas vão até lá para rezar e cantar.

5 - O Desaparecimento De Michael Rockefeller

Michael Rockefeller era filho do até então vice-presidente dos EUA, Nelson Rockefeller. Ele desapareceu de forma misteriosa no ano de 1961, em meio às florestas de Nova Guiné, enquanto buscava por antigas obras de arte tribais. O jovem tinha apenas 23 anos e era um estudante de Harvard. Explorador nato, adorava viajar e ir em busca do desconhecido. Durante sua última viagem, conheceu cerca de 13 aldeias tribais.

Enquanto viajava de barco, junto ao seu colega Rene Wassing, um acidente os pegou de surpresa. A condução acabou virando, fazendo com que eles ficassem encalhados no mar. Então, o filho de Rockefeller se virou para o amigo e disse que daria  conta de nadar até o continente para pedir ajuda. Suas últimas palavras foram: "Acho que posso conseguir". Rene foi resgatado, mas não se sabe o que aconteceu com Michael.

Teorias apontam que ele pode ter se afogado no meio do caminho, mas a teoria de mais força diz que ele realmente conseguiu chegar até a costa, mas se deparou com a tribo canibal Asmat. E o fim, já podemos imaginar... Ele teria sido canibalizado e este poderia ser o motivo de nunca terem encontrado nada sobre ele após o desaparecimento.

6 - Alienígenas na floresta Amazônica?

Foi no ano de 2011 que, durante uma visita à floresta Amazônica em terras brasileiras, turistas britânicos registraram uma imagem que ao fundo parecia mostrar alienígenas. O autor da foto foi ninguém menos que um escritor paranormal chamado Michael Cohen. A fora da criatura apresentada ao fundo não se parece com nenhuma forma de vida conhecida na terra, mas aparenta ser algo humanoide.

O mistério fica ainda mais evidente, porque aquela área da floresta é bastante conhecida pelo avistamento de OVNI's, com muitas pessoas especulando que os aliens estão por ali, interessados na biodiversidade daquelas terras.

7 - A cabeça de pedra da Guatemala

Na década de 50, pelas florestas da Guatemala, foi encontrada uma cabeça de pedra, feita em tamanho colossal. O rosto tinha características bastante peculiares, com lábios  finos e um nariz grande, que apontava para os céus. Se parecia muito com as características descritas de homens caucasianos, mas não correspondia com outras obras de arte da época.

Alguns anos mais tarde, o doutor em filosofia e entusiasta da história antiga Dr. Oscar Padilla, encontrou a cabeça original destruída. Começou a alegar então, que os responsáveis eram rebeldes anti-governo. A história da antiga cabeça foi recentemente reconstruída durante um documentário. Enquanto as filmagens eram feitas, o arqueólogo Hector E. Majia declarou em uma entrevista: "Certifico que este monumento não apresenta características maia, olmeca ou de qualquer outra civilização pré-hispânica. Foi criado por uma civilização extraordinária e superior, com um conhecimento impressionante de que não há registro de existência neste planeta".

O local em que a tal cabeça foi encontrada também tem outras cabeças feitas de pedra. No entanto, nenhuma tem aparência semelhante a esta. O mais provável é que nunca saibamos a verdade a respeito.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+