Homem morre após acidente tentando descascar fio de tomada com os dentes

Mexer com eletricidade é algo que demanda cuidado, visto que uma descarga elétrica pode ser responsável por um acidente fatal. Foi isso que aconteceu na noite de sexta-feira (12), no Jardim Aureny III, rua 30, na região Sul de Palmas, quando um homem recebeu uma descarga elétrica durante o conserto de uma tomada.

Na ocasião, ele sofreu o acidente porque usou os dentes para descascar um fio de energia. Por volta das 18h20, acionou-se a Polícia Militar via SIOP e testemunhas informaram como aconteceu a morte acidental. Assim, a vítima, que não teve seus dados pessoas divulgados, teria usado os dentes para consertar uma tomada de casa. Nesse momento, recebeu a descarga elétrica. Depois do choque, ele caiu no chão.

Então, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Palmas foi acionado e tentaram reanimar a vítima, mas não conseguiram. O óbito foi confirmado ainda na casa onde ocorreu o acidente.

Celular explode por acidente em rosto de agricultor

acidente com celular

Arquivo pessoal

Muitas pessoas já ouviram o alerta: “cuidado com esse celular, vai que ele explode”. Da mesma forma, muitos não levam a sério, mas acidentes como esse realmente acontecem. Um agricultor vivenciou isso no dia 10 de julho, em Pedra Branca, interior do Ceará, para o choque de todos os envolvidos.

Leandro Brasil Silva, de 28 anos, comprou seu celular há pouco tempo e estava usando o aparelho quando aconteceu a explosão. Portanto, o acidente atingiu seu rosto, principalmente a região do olho direito. De acordo com a irmã dele, Niviana Brasil Silva, ele ainda irá realizar exames para saber se há risco de perder o olho.

Assim sendo, a família conta que Leandro comprou seu celular há 4 meses e que o aparelho não estava carregando no momento da explosão. Isso considerando que há a crença popular de que esse seria o maior perigo: usar o celular enquanto ele está ligado à tomada. O acidente ocorreu quando Leandro estava com outros familiares em um sítio onde a mãe dele mora.

Já Niviana relatou que estava em outro cômodo quando ouviu os gritos do irmão. “O celular começou a inchar, e ele tentou tirar a ‘capinha’ para ver o que aconteceu, foi quando o celular explodiu no olho dele. Trouxemos ele às pressas para o hospital”, disse a agricultora.

“Ele gritava ‘meu olho estourou’, aí a gente perguntou o que tinha acontecido e ele contou. A gente viu o celular pegando fogo, mas quando tentamos chegar perto, o nosso olho começou a arder por conta da fumaça”, falou a irmã.

Desse modo, Leandro foi transferido para o Hospital Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, após ser levado a uma unidade hospitalar do município. Depois disso, ele precisou ser encaminhado a uma clínica particular, onde recebeu atendimento às 18h15 no domingo.

Preço alto

Niviana conta que Leandro gastou cerca de R$ 3 mil no celular novo, comprado em uma loja online do município de Senador Pompeu. Familiares entraram em contato com o estabelecimento, que alegou já ter finalizado o período da garantia de três meses da compra.

“Estou sentindo medo de perder a visão porque vivo da agricultura e estou vendo como é que vai ser essa nova adaptação. Eu não tinha nenhum problema na minha visão”, disse Leandro. Segundo ele, o celular não havia apresentado nenhum problema anteriormente.

Agora, ele está sem a visão do olho direito e enxerga apenas 60% com o esquerdo. No entanto, a médica disse que é preciso esperar diminuir a inflamação para conseguir ter resultados mais conclusivos.

“Algum culpado tem de aparecer, porque o celular era novo. A gente não quer dinheiro de ninguém, a gente quer a saúde do meu irmão”, declarou a irmã.

Fonte: G1

Seguir
Sidebar Buscar
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...