Notícias

Homem sobrevive a ataque de tubarão após acertar chutes

0

Um encontro com um tubarão pode ser fatal, como todos já sabem. O Arquivo Internacional de Ataque de Tubarão do Museu de História Natural da Flórida investigou 137 supostas interações tubarão-humano em todo o mundo em 2021. Assim, a ISAF confirmou 73 mordidas de tubarão não provocadas em humanos e 39 mordidas provocadas.

Diante disso, Jared Trainor pode dizer que faz parte da estatística assustadora e que sobreviveu. O estadunidense de 31 anos sobreviveu a um ataque de tubarão que ocorreu no domingo (9), enquanto surfava na praia de Centerville, no condado de Humboldt, no norte da Califórnia, nos Estados Unidos.

O jornal The Times-Standard informou que ele só conseguiu sobreviver porque acertou um chute na cabeça do animal. O tubarão havia atingido a perna de Jared quando mordeu sua prancha, o que causou ferimentos graves.

Assim sendo, no momento do ataque de tubarão, o homem estava sozinho, o que piorava sua situação. De acordo com o Daily Mail, após a mordida, Jared foi arrastado para debaixo d’água pelo animal, que “mastigou” sua perna direita. Então, o homem disse à imprensa que conseguiu se soltar agarrando o corpo do tubarão com uma mão e chutando ele com a perna que não estava em sua boca até que o animal se soltasse e nadasse para longe.

Ferimentos graves

A mordida do tubarão atingiu a coxa e perna direita do surfista, e as feridas mediram aproximadamente 48 cm. Portanto, tiveram que ser fechadas com grampos. Por sorte, Trainor conseguiu ainda chegar à praia, onde pegou seu celular e pediu ajuda de um colega surfista.

De acordo com o UOL, Haley Martino, irmã de Jared, criou uma “vaquinha” para arrecadar dinheiro para pagar as despesas médicas do irmão. Ela escreveu: “Ele sofreu vários ferimentos na coxa, mas tem sorte de estar vivo”.

Histórias de terror

Foto: Getty Images/ BBC

Ao redor do mundo, todos os anos, há dezenas de ataques de tubarão. Veja algumas histórias.

Rodney Fox

Em 1963, o mergulhador de estilo livre, Rodney Fox, estava participando de uma competição de pesca submarina na costa sul da Austrália. Então, enquanto mergulhava sem oxigênio, Fox foi agarrado no meio por um grande tubarão branco. Fox lutou muito contra o tubarão, ficando livre em um ponto e fazendo com que o tubarão voltasse para mordê-lo novamente.

Fox então colocou os braços ao redor da fera e foi levado para um passeio aterrorizante sob o mar enquanto o tubarão tentava se livrar dele. O animal tinha o braço de Fox na boca e, quando ele puxou o braço, sua pele foi rasgada até o osso. Finalmente, depois de quase se afogar, Fox se livrou e foi puxado para um barco.

No entanto, seus ossos eram visíveis em sua mão e braço direito, e sua caixa torácica, pulmões e parte superior do estômago estavam completamente expostos. Seus socorristas mantiveram sua roupa de mergulho, o que impediu que seus órgãos internos se espalhassem, salvando sua vida. Fox passou por quatro horas de cirurgia e recebeu 462 pontos para colocar sua pele de volta, mas ele ainda está vivo hoje para contar sua história de sobreviver a um ataque de um dos maiores predadores do mundo.

Bethany Hamilton

Em 2003, Bethany Hamilton tinha 13 anos. Ela era a melhor surfista feminina do Havaí em sua faixa etária e uma das melhores dos Estados Unidos antes de ser atacada na manhã de Halloween por um tubarão-tigre.

Bethany estava deitada em sua prancha de surf com o braço esquerdo pendurado na água quando o tubarão veio de baixo e mordeu seu braço no ombro. Seus amigos conseguiram aplicar um torniquete e obter ajuda, mas ela perdeu mais de 60% de seu sangue e passou por muitas cirurgias para se recuperar.

Notavelmente, perder o braço não dissuadiu Hamilton de surfar e, um mês após o ataque, ela estava de volta à prancha. Em 2005, Hamilton ganhou seu primeiro título nacional no National Scholastic Surfing Association National Championships. Sua história mais tarde se tornou a base para um filme de Hollywood de grande orçamento chamado “Soul Surfer”.

Joshua Holley

O residente havaiano de 28 anos, Joshua Holley, estava surfando em seu local favorito na costa de Oahu, na costa norte do Havaí, quando um tubarão-tigre de 3 metros mordeu seu pé esquerdo. Instintivamente percebendo o que ele precisava fazer, Holley puxou e deu dois socos no rosto do tubarão, e o tubarão nadou para longe.

Holley sofreu alguns tendões rompidos em seu pé, que exigiram 42 pontos para serem reparados. Porém, o tubarão não mordeu nenhuma artéria importante. Apesar de seu ataque, Holley diz que vai voltar para a água e não sente nenhuma animosidade em relação ao tubarão, dizendo: “Você tem que lembrar que quando você está no oceano você tem que respeitar o oceano, é onde eles comem, vivem, reproduzem; somos apenas visitantes em sua casa.”

Russell Easton

O conservacionista, fotógrafo subaquático profissional e mergulhador, Russell Easton, estava fotografando um tubarão-tigre nas Bahamas quando de repente o visor de sua câmera mostrou uma enorme boca cheia de dentes afiados! O tubarão mordeu a câmera de Easton, então o mergulhador empurrou a câmera ainda mais em sua boca e conseguiu nadar em segurança.

Apesar do terrível incidente, o mergulhador diz que não acha que o tubarão estava tentando machucá-lo; em vez disso, o tubarão estava apenas tentando descobrir o que ele era, usando sua boca como usaríamos nossa mão.

Fonte: Aventuras na História

O crescimento do tráfico de pessoas no Canal da Mancha

Artigo anterior

Mulher afirma que descobriu traição de namorado por meio de gravações da Alexa

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido