Notícias

Cachorros esportistas participam de campeonato de surfe na Califórnia

0

O surfe é um esporte que reúne milhões de participantes e fãs ao redor do mundo. Porém, esse grupo não é composto somente por humanos. Isso porque cachorros esportistas também curtem pegar uma onda às vezes e até participar de campeonatos.

surfe cachorros esportistas

Hypeness

Em uma praia da Califórnia, nos Estados Unidos, centenas de fãs se reuniram para acompanhar o Campeonato Mundial de Surfe de Cães. E esse campeonato com cachorros esportistas é organizado, tendo categorias de acordo com o tamanho, seja pequeno, médio ou muito grande.

Dessa forma, os cães são julgados de diversas formas, seja duração do passeio, técnica (se ele surfou de quatro, sentado, deitado), confiança e tamanho ou força da onda. Um dos participantes foi o labrador Charlie, de Jeffrey Niebor, que saiu de San Diego para levar o cão de sete anos e meio.

Charlie começou a pegar ondas aos 2 anos e, ao competir no Campeonato Mundial de Surfe de Cães, ele conquistou o segundo lugar no grupo de cães grandes e muito grandes.

“Eu nem consigo explicar a paixão dele e o quanto ele se diverte. Mesmo quando nós não estamos surfando para competir, vamos apenas para a praia e estamos apenas nos divertindo, ele leva a prancha de surfe para a água, late nas ondas, as pessoas adoram”, contou Niebor.

Cachorros esportistas

Você está em busca de uma nova atividade para compartilhar com seu pet amado? Talvez você queira dar ao seu companheiro canino mais exercício físico ou estimulação mental, ambos necessários para uma vida longa e feliz. Nesse caso, existe o universo dos esportes caninos.

Participar de esportes caninos construirá o vínculo entre você e seu cão, fazendo com que a amizade se torne uma verdadeira equipe. É mais do que ganhar fitas e títulos. Você trabalhará para objetivos compartilhados, mostrará novas habilidades e, acima de tudo, se divertirá com seu cão.

Há uma grande variedade de esportes para cães para escolher. Assim, ao fazer sua escolha, pense no conjunto de habilidades, raça e nível de atividade do seu cão, bem como na quantidade de tempo que você tem para dedicar ao treinamento.

Rally

O Rally pode parecer uma questão de obediência, mas no fundo é um teste de trabalho em equipe. Durante um teste de Rally, você e seu cão percorrerão um percurso de 10 a 20 sinais. Cada sinal indica uma habilidade de obediência diferente a ser executada, como sentar, deitar ou virar.

Portanto, trabalhando com seu cão ao seu lado esquerdo, vocês dois percorrem o curso completando cada habilidade. Seu desempenho será cronometrado, mas em vez de velocidade, o objetivo é trabalhar em equipe e ter seu cão sob controle o tempo todo.

Desse modo, essa atividade para cachorros esportistas é uma ótima introdução a outros esportes caninos porque fortalece as habilidades e aumenta a comunicação. Além disso, a pontuação não é tão rigorosa quanto na Obediência tradicional.

Mas quais são os cães mais adequados para o Rally? Qualquer cão que possa andar na coleira e conheça maneiras básicas como sentar, deitar e ficar pode começar a treinar. Se o seu cão gosta de aprender novas habilidades de obediência e trabalha bem com você, você pode esperar se sair bem no ringue de Rally.

Olfato

O focinho do seu cachorro é super potente? Talvez os cheiros sejam a maior distração do seu animal de estimação. Em vez de lutar contra o nariz do seu cão, você poderia usar a habilidade do AKC Scent Work. Isso porque o Scent Work permite que seu cão use esse poderoso olfato para executar um jogo divertido.

Com base no trabalho de cães de detecção profissional, em Scent Work, os cães procuram cotonetes escondidos embebidos em óleos essenciais. Como os tratadores não conhecem a localização dos cotonetes, devem confiar no cão para liderar o caminho.

Embora este esporte seja perfeito para cães farejadores como Beagles e Cães-de-santo-humberto, qualquer cão é bem-vindo para participar. Assim, o esporte pode ser ótimo para aumentar o desempenho em outros esportes controlados pelo nariz, como rastreamento. Além disso, à medida que os cães aprendem a confiar em seu nariz e instintos, isso pode ajudar a criar confiança em cães tímidos e aumentar o vínculo com o tutor.

Fonte: G1

Cientistas homenageiam aluno morto dando nome a nova espécie

Artigo anterior

Americano, estadunidense ou norte-americano? Disputa sobre o termo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido