Ciência e Tecnologia

IPhone que não realiza ligações é vendido por 86 mil dólares

USB-C-iPhone
0

Se existe a venda, é porque existe o comprador. Já sabemos que produto e serviço de todo tipo é oferecido no mundo, principalmente na Internet. Basta procurar um pouco que você encontra produtos incompletos, quebrados, usados e alterados para usos muito específicos. Então, não é surpresa que um iPhone que não realiza ligações foi vendido por 86 mil dólares.

Com um mercado tão amplo e cada vez mais digital, é claro que produtos digitais originais e exclusivos estão em alta. Como resultado, as pessoas investem muito dinheiro. Nos últimos tempos, os NFTs, ou Token não-fungível, chamaram atenção pelos milhões que estão sendo destinados à sua aquisição. Mas o que é um NFT?

O que é um NFT?

É uma espécie de certificado digital estabelecido por meio de blockchain. Blockchain, por sua vez, é um livro-razão compartilhado e imutável que facilita o registro de transações e o rastreamento de ativos em uma rede empresarial.

De forma simplificada, um NFT ligado a um item digital, como um vídeo, foto, mensagem, música ou postagem em rede social, faz com que o item seja único no mundo. Isso gera escassez do produto, abrindo espaço para um mercado de colecionadores e investidores interessados em investir dinheiro em obras digitais.

Portanto, com o rápido compartilhamento de itens digitais, um NFT atesta a originalidade entre bilhões de reproduções. Um exemplo claro do mercado de NFT é a venda por quase 500 mil dólares do meme da garotinha na frente de uma casa incendiada. Outro exemplo de um investimento absurdo em algo com praticamente nenhum retorno é a venda de um iPhone que não realiza ligações.

O celular que não funciona

USB-C-iPhone

Kenn Pillonel

Um iPhone X foi modificado pelo estudante de engenharia Kenn Pillonel. Como? Ele colocou uma entrada USB-C. Caso não saiba, tem uma demanda grande por um iPhone que carrega o USB-C, o comum na indústria tecnológica para transmitir dados e energia em um único cabo.

A empresa que fabrica iPhones, Apple, só oferece celulares com seu próprio cabo e entrada, que, diferente do USB-C, não permite carregamento e transferência de dados ao mesmo tempo.

No vídeo do estudante, ele demonstra o protótipo feito do iPhone X com USB-C. O processo começou com a compra do iPhone X com menor preço encontrado on-line. O vídeo é bem técnico, mas ele conseguiu finalizar o projeto – em parte.

O iPhone X consegue realizar a maior parte das tarefas previstas, menos a mais essencial: ligações. O iPhone USB-C também não atualiza o sistema operacional. Mesmo assim, um leilão que começou com um dólar acumulou 3 mil até o final do primeiro dia. Daí, o preço subiu rapidamente até chegar ao valor absurdo de 86 mil dólares e um centavo. Algumas pessoas até deram lances de 100 mil dólares, mas retiraram a proposta antes do leilão ser finalizado.

Kenn Pillonel não pretende parar de alterar os produtos Apple e quer melhorar o protótipo do iPhone X USB-C.

Famosos que morreram em acidentes aéreos

Matéria anterior

Fatos sobre o Brasil que vão te deixar chocado

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos
Adicione o atalho da Fatos Desconhecidos na sua home
Install