Entretenimento

Famosos que morreram em acidentes aéreos

0

A cantora Marília Mendonça, de apenas 26 anos, nos deixou no último dia 5 de novembro, após ser vítima de um acidente aéreo. Marília havia decolado de Goiânia rumo à Caratinga, em Minas Gerais, para realizar um show. A poucos quilômetros do destino final, o bimotor caiu em uma cachoeira. Os motivos que levaram ao acidente ainda serão investigados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Cenipa. Outras 4 pessoas que estavam na aeronave também não resistiram. Marília deixou um filho de apenas 1 ano e 10 meses. 

Dessa forma, este triste fato trouxe à tona outros casos parecidos que ocorreram no passado. Relembre alguns famosos brasileiros que morreram em acidentes aéreos:

Mamonas Assassinas

Dinho, Sergio Reoli, Samuel Reoli, Alberto Hinoto e Julio Cesar Barbosa, integrantes dos Mamonas Assassinas.

Imagem: Ricardo Corrêa/Arquivo Abril

Os cinco integrantes da banda conhecida por sucessos como ‘Brasília Amarela’, perderam a vida em um acidente na manhã do dia 2 de março de 1996. Júlio Rasec (tecladista), Dinho (vocalista), Samuel Reoli (baixista), Bento Hinoto (guitarrista) e Sérgio Reoli (baterista) estavam em um jatinho voltando de um show na capital do país. Foi quando a aeronave bateu na Serra da Cantareira, em São Paulo. Todos morreram na hora. Os Mamonas Assassinas estavam no seu auge e já haviam vendido mais de 2 milhões de CDs. Portanto, a morte precoce dos garotos impactou todo o Brasil, que estava acostumado com a alegria e irreverência da banda. Por isso, eles se tornaram um dos principais famosos que morreram em acidentes aéreos. Apesar dos mais de 26 anos do ocorrido, até hoje eles continuam fazendo parte do imaginário brasileiro. 

Eduardo Campos

Eduardo Campos, em 2014.

Imagem: Roberto Pereira

O político era candidato à presidência pelo PSB em 2014, quando, ao pegar um voo do Rio de Janeiro para São Paulo, sofreu um acidente e morreu. Um dia antes da tragédia, Campos participou da sabatina do Jornal Nacional, da Rede Globo, que entrevistou os principais presidenciáveis da época. Ele estava indo rumo ao Guarujá para outro compromisso da campanha. No entanto, o tempo desfavorável fez com que o piloto tivesse dificuldades para pousar e o avião caiu em Santos. 

Gabriel Diniz 

Gabriel Diniz em show.

Imagem: Divulgação

O cantor ficou famoso com o hit do verão de 2019 “Jennifer”. Ele tinha 28 anos quando, em maio do mesmo ano, o monomotor que o carregava em direção a Aracaju caiu na cidade de Estância, em Sergipe. De acordo com as investigações, as condições meteorológicas e erro do piloto foram as causas da queda do avião. Gabriel estava indo fazer uma surpresa de aniversário para a noiva. Por fim, a tragédia foi muito repercutida e o artista também é lembrado como um dos famosos que morreram em acidentes aéreos. 

Ricardo Boechat

Imagem: José Patrício/Estadão Conteúdo/Arquivo

O jornalista e apresentador estava em um helicóptero indo de Campinas rumo à sede da Band em São Paulo, em 2019. Logo depois da decolagem, a aeronave caiu na Rodovia Anhanguera e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via. Boechat, de 66 anos, morreu no local. 

Time da Chapecoense

Chapecoense enfrentaria o Atlético Nacional de Medellín pela final da Copa Sul-Americana, em 2016.

Imagem: AFP

Em novembro de 2016, um avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, caiu numa área de mata perto da cidade. 70 pessoas, entre jogadores, comissão técnica, jornalistas e tripulação, morreram no local. Contudo, outras 7 pessoas foram resgatadas com vida. Mas, infelizmente, o goleiro Danillo faleceu no hospital. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. 

Teori Zavascki

Imagem: Jose Cruz/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) morreu em 2017, aos 68 anos, após o avião em que estava tentar aterrissar em Paraty, na costa verde do Rio de Janeiro. No momento do pouso, havia pouca visibilidade e a aeronave caiu no mar. Teori deixou três filhos. 

Cientistas alertam sobre falsos fósseis em Marte

Matéria anterior

IPhone que não realiza ligações é vendido por 86 mil dólares

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione o atalho da Fatos na sua home
Install
Install
Adicione o atalho da Fatos na sua home
Install
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.