Entretenimento

João Gomes viaja a Paris e assina seu primeiro contrato internacional

0

A estrela do piseiro que conquistou as paradas, João Gomes, se apresentou pela primeira vez no Rock in Rio, mas ele não dá sinal de parar por aí. Isso porque ele está prestes a desembarcar na França para assinar um contrato mundial com a distribuidora musical Believe, que será responsável, com exclusividade, pela divulgação dos trabalhos do pernambucano.

Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Desse modo, a parceria representa o reconhecimento da música nordestina e a força em conjunto dos escritórios que gerenciam a carreira de João Gomes, Top Eventos, Tapajós Produções e a distribuidora.

“É uma honra ser o primeiro artista brasileiro a assinar um contrato na sede mundial da Believe, em Paris. Lembro-me dos primeiros shows e hoje alcancei a Europa, incrível olhar para trás e recordar todo o esforço e conquistas que obtive”, afirma João.

Além disso, o cantor recebeu o convite para conhecer a sede mundial da Deezer, plataforma global de streaming de música, parceira de longa data. Ele também fará um pocket show na empresa, com seus grandes hits como Meu Pedaço de Pecado, Dengo, Aquelas Coisas, Se For Amor, Eu Tenho a Senha, e mais.

Recentemente, João Gomes liberou as músicas Eu Tenho a Senha e Meu Cafofo em todas as plataformas digitais. Essas canções abrem os trabalhos do DVD Acredite, que marcou história em Recife ao ser gravado em agosto.

Sindicato barra show de João Gomes após declarações contra presidente

O cantor de piseiro que virou fenômeno teve a apresentação em um festival em Imperatriz, no Maranhão, recusada. Isso porque o Sindicato Rural de Imperatriz negou o show depois que João Gomes apareceu, em vídeo, puxando coro contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua apresentação do Rock in Rio.

Assim, a apresentação estava prevista para o dia 29 de outubro, no Festival PiZro, que ocorrerá no Parque de Exposições da cidade. Dirigentes do sindicato, que administra o local do evento, chegaram a publicar um vídeo em que recusam a participação do cantor.

“Nós da diretoria do Sindicato Rural viemos comunicar que fomos procurados para realizar o show do cantor João Gomes aqui dentro da nossa arena, do qual nós negamos em virtude do comportamento dele de tratar mal a figura do nosso presidente Bolsonaro”, afirmou a diretoria do SinRural.

Além disso, os diretores ainda ressaltaram que João Gomes não é “bem-vindo aqui dentro do nosso Parque de Exposições”. “A nossa bandeira é verde e amarela”, frisaram.

Produtora responde

Contrariando a decisão do SinRural, a Imperial Produções, responsável pelo show de João Gomes em Imperatriz, afirmou que a apresentação irá acontecer. Em nota, a produtora garantiu que o show não será cancelado e deverá ocorrer em outro local da cidade ou então em municípios vizinhos.

Assim, a Imperial Produções classificou a decisão do sindicato como intolerante e ressaltou que a atitude prejudica a economia local. “A intolerância dos diretores do SinRural em relação ao show do João Gomes, que aconteceria no Parque de Exposições, deixa claro o porquê de Imperatriz ainda não ter a relevância que merece no cenário nacional”, pontuou.

“A movimentação econômica que vai acontecer aqui na região é gigantesca. O comércio movimentará milhões. Todos são afetados: a manicure, o salão de beleza, o motorista de aplicativo, a rede hoteleira, os restaurantes, os vendedores ambulantes e toda cadeia alimentar que leva o sustento para dentro de sua casa através das oportunidades geradas em um festival como esse”, lamentou a produtora.

Agora, o show de João Gomes acontecerá na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), que se disponibilizou sem custos de locação. O local tem capacidade para receber até 20 mil pessoas. Além disso, Imperial Produções afirmou que fará uma ação social junto com a AABB, no qual 1 kg de alimento será doado para a Associação Pró Idosos de Imperatriz, a cada ingresso comprado.

Fonte: Metrópoles

Condenado ao corredor da morte com medo de agulhas pede método inédito

Artigo anterior

Após morte da rainha, ketchup Heinz terá que mudar rótulo da embalagem

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido