Fatos Nerd

Jogo de mundo aberto te coloca na pele de um gato

0

Os gatos, finalmente, começaram a ser reconhecidos nos games. O desenvolvedor Eric Blumrich dedicou um jogo inteiro, de mundo aberto, a esses animais. Em Peace Island, o jogador poderá explorar todos os lugares da cidade na pele de um gato. O jogo é descrito como “uma mistura de ficção científica, história alternativa e mistério”. A narrativa será contada a partir do ponto de vista de novo felinos: Boy, Gary, Calinaigh, Anin, Girl, Zack, Ronan, Sushi e Elizabeth.

Como o nome sugere, a ilha será um local tranquilo, isento de violências. Certo dia, os gatos acordam e descobrem que seus companheiros humanos desapareceram. Junto com todos os outros habitantes humanos da cidade. Os jogadores poderão experimentar diversas histórias paralelas, investigando diferentes ambientes e atmosferas. A proposta do jogo é baseada na exploração ao invés de combates.

Parte da experiência envolve entrar em casas e estabelecimentos. Sem ninguém para te enxotar nos lugares, poderá comer e fazer o que sempre sonhou como gato. Os animais também poderão agir em bandos, fazer missões cooperativas, além de se deparar com mini games pelo caminho. Toda aventura vivida pela perspectiva de um felino doméstico.

Enquanto desbrava a ilha deserta, o jogador precisará chegar na principal questão de Peace Island. Os humanos são dignos de serem trazidos de volta? Vejam bem, lembrando que você, na pele de um gato, precisará tomar essa decisão. Convenhamos que tal situação é, no mínimo, curiosa.

A evolução do jogo

O projeto está no Patreon, site de financiamento coletivo. O game está em desenvolvimento acerca de um ano, no entendo, Blumrich conta que a equipe não o levava a sério. As coisas mudaram quando Peace Island despertou a curiosidade do público e começou a crescer em popularidade. Foi só a partir de então que os trabalhos realmente engrenaram.

Ericl Blumrich explica que o game pretende expandir a paleta emocional dos jogos e “trazer um pouco de criatividade para uma indústria obcecada com monetização, loot boxes e exploração de propriedades que há muito tempo deixaram de capturar a imaginação”. O projeto estará disponível para contribuição até o dia 31 de outubro de 2020. Caso queira colaborar e saber mais sobre o jogo, clique aqui.

Peace Island tem desenvolvimento para PC, Mac e Oculus VR.

Abaixo, confira o vídeo onde Blumrich fala um pouco mais sobre o projeto e revela cenários do jogo.

7 terríveis erros que deixaram serial killers livres

Artigo anterior

15 melhores memes dos anos 2000 que talvez você se esqueceu

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido