Não é segredo para ninguém que, além de amáveis, os bichanos são bastante espertos. Tão espertos que conseguem manter em segredo algumas coisas sobre o seu mundo particular.
Se você tem um gato de estimação, não pode ficar sem conhecer os segredos que estes animais escondem. Alguns são simplesmente surpreendentes, confira:
Os sentidos de um gato continuam a gravar sons e cheiros durante até 70 por cento de sono, de modo que o gatinho pode despertar rapidamente ao som de uma ave de rapina (ou o abridor de latas).
Quando um gato lentamente fecha e abre os seus olhos é um sinal de grande afeto. Se você piscar para eles desta maneira, e eles respondem em igualmente, ele o vê como um amigo.
Alguns dizem que pode ser porque culto egípcio de gatos foi considerado idolatria. Outros dizem que está implícito, porque os grandes felinos, como leões são mencionados.
Um gato macho tem espículas sobre seu pênis que causam ferimentos na fêmea durante o coito. Isso é necessário para que o corpo da fêmea libere o óvulo. Isso explica por que as gatas parecem querer matar gatos após o acasalamento.
Uma pesquisa mostrou que, como verdadeiros carnívoros, gatos domésticos têm uma mutação que faz os seus receptores gustativos incapazes de se ligar a moléculas doces. Isso os torna diferente de todos os outros mamíferos examinadas até agora.
Cientistas descobriram que a exposição a frequências entre 20 e 50 Hz incentiva o crescimento ósseo e consolidação de fraturas. A frequência dominante do ronronar para muitas espécies de gatos é exatamente 25 a 50 Hz.
Essa capacidade vem da espinha e pernas poderosas, além de costas e músculos muito flexíveis, que são capazes de liberar grandes quantidades de energia em rajadas curtas.
O corpo de um gato reflexivamente corrige seu curso para que no momento em que ele chega no chão, seus pés estejam em posição para bater em primeiro lugar. A altura da queda de um gato determina o quão bem, ou mal, as pernas podem absorver o choque de desembarque .
Embora eles pareçam gostar, eles não podem digerir o leite da vaca.
Ou passarem a noite fora em temperaturas abaixo de zero e viverem para contar a história. Embora resistentes, os gatos podem pegar uma insolação e hipotermia assim como os humanos.