• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 segredos incríveis que o seu gato esconde de você

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      18/02/15 às 00h50

Não é segredo para ninguém que, além de amáveis, os bichanos são bastante espertos. Tão espertos que conseguem manter em segredo algumas coisas sobre o seu mundo particular.

Se você tem um gato de estimação, não pode ficar sem conhecer os segredos que estes animais escondem. Alguns são simplesmente surpreendentes, confira:

1. Gatos podem ir do sono profundo ao alerta total diretamente

sono

Os sentidos de um gato continuam a gravar sons e cheiros durante até 70 por cento de sono, de modo que o gatinho pode despertar rapidamente ao som de uma ave de rapina (ou o abridor de latas).

2. Os gatos amam com os olhos

olhos

Quando um gato lentamente fecha e abre os seus olhos é um sinal de grande afeto. Se você piscar para eles desta maneira, e eles respondem em igualmente, ele o vê como um amigo.

3. Os gatos são os únicos animais domésticos não mencionados na bíblia

biblia

Alguns dizem que pode ser porque culto egípcio de gatos foi considerado idolatria. Outros dizem que está implícito, porque os grandes felinos, como leões são mencionados.

4. Os bichanos têm sexo violento

sexo

Um gato macho tem espículas sobre seu pênis que causam ferimentos na fêmea durante o coito. Isso é necessário para que o corpo da fêmea libere o óvulo. Isso explica por que as gatas parecem querer matar gatos após o acasalamento.

5. Os gatos não sentem o gosto doce

doce

Uma pesquisa mostrou que, como verdadeiros carnívoros, gatos domésticos têm uma mutação que faz os seus receptores gustativos incapazes de se ligar a moléculas doces. Isso os torna diferente de todos os outros mamíferos examinadas até agora.

6. O ronronar de um gato tem poder de cura

ronronar

Cientistas descobriram que a exposição a frequências entre 20 e 50 Hz incentiva o crescimento ósseo e consolidação de fraturas. A frequência dominante do ronronar para muitas espécies de gatos é exatamente 25 a 50 Hz.

7. Gatos adultos saudáveis podem saltar até 6 vezes a sua altura

salto

Essa capacidade vem da espinha e pernas poderosas, além de costas e músculos muito flexíveis, que são capazes de liberar grandes quantidades de energia em rajadas curtas.

8. Gatos quase sempre caem de pé

cair

O corpo de um gato reflexivamente corrige seu curso para que no momento em que ele chega no chão, seus pés estejam em posição para bater em primeiro lugar. A altura da queda de um gato determina o quão bem, ou mal, as pernas podem absorver o choque de desembarque .

9. Nunca dê leite a um gato

leite

Embora eles pareçam gostar, eles não podem digerir o leite da vaca.

10. Gatos podem sobreviver a temperaturas de até 56ºC

temperatura

Ou passarem a noite fora em temperaturas abaixo de zero e viverem para contar a história. Embora resistentes, os gatos podem pegar uma insolação e hipotermia assim como os humanos.

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+