15 melhores memes dos anos 2000 que talvez você se esqueceu
Tempo de leitura:3 Minutos, 22 Segundos

15 melhores memes dos anos 2000 que talvez você se esqueceu

A internet é um lugar vasto, onde podemos fazer quase tudo e acessar os mais diversos conteúdos rapidamente. Tornou-se um lugar para encontrar debates políticos, informações científicas, buscar conteúdo de entretenimento e, é claro, se divertir. Com o crescimento do número de usuários das redes sociais, temos cada vez mais novidades. Uma delas, que vêm crescendo cada vez mais, é o uso dos memes. As imagens, gifs ou vídeos de cunho humorístico estão cada vez mais presentes nas páginas, grupos e perfis pessoais.

E nós, brasileiros, estamos no topo dos países que mais produzem memes, já que costumamos transformar até mesmo nossas tragédias em brincadeiras nas redes sociais. Quem usa o Twitter, pode se lembrar da “Guerra Memeal” que tivemos contra Portugal, para ver quem tinha os melhores memes. Claramente, nós ganhamos. Hoje em dia, quem não morre de rir vendo memes nas redes sociais, não sabe o que está perdendo. Assim como os emojis, que se tornaram uma linguagem online, os memes também são usados para se expressar na rede, através de imagens, vídeos e GIFs relacionados ao humor. Tem que estar atento para não perder as referências nas rodas de amigos. Isso porque, a todo momento, uma pequena frase ou uma imagem pode se tornar um meme que será usado sempre.

A internet, como nós a conhecemos, é relativamente nova e, conforme ela foi se desenvolvendo, os memes também foram melhorando. A expressão veio do grego mimeme, que significa imitar algo. Ela foi definida pelo biólogo Richard Dawkins, em seu livro, publicado em 1976, The Selfish Gene.

Segundo ele, “mimeme é uma unidade de transmissão cultural ou uma unidade de imitação”, como por exemplo o forninho da Giovana. E há muito tempo atrás, nos longínquos anos 2000, os virais começaram a acontecer e os memes ficaram mais fortes. E como a maioria das coisas atualmente, elas aparecem, ganham bastante notoriedade, todo mundo fala delas e as usam de todas as maneiras possíveis. Assim, depois de um período, essas coisas acabam no esquecimento. Com os memes, a história não é diferente. Eles podem durar por um ano inteiro ou podem desaparecer rapidamente em alguns meses. E não há como prever o quanto vão durar.

Os memes antigos eram compartilhados por email, MSN e outras formas que as pessoas usavam para se comunicar naquela época. Vários memes amados pelas pessoas surgiram nessa época, e a maioria deles também ficou por lá. Mas isso não quer dizer que eles ainda não têm um lugar especial no coração de uma juventude que cresceu rindo de cada um deles, ou de pessoas que morreram de rir ao compartilhar esses ícones pela primeira vez. Mostramos aqui alguns exemplos que fizeram muito sucesso nos anos 2000.

1 – A história do Mamute

2 – Dança do Quadrado

3 – Havaianas de pau

4 – Sanduíche iche

5 – Vai tomar no….

6 – Confissões de um emo

7 – As árvores somos nozes

8 – Puta falta de sacanagem

9 – Marcelinho contos eróticos

10 – Tapa na pantera

11 – Charlie bit my finger

12 – Deixem a Britney em paz

13 – Pedro, cadê meu chip?

14 -Stefhany do Cross Fox

15 – Eu quero café

Gostou da nossa lista? A nostalgia da época da internet discada bateu? Se você gostou, compartilhe com seus amigos e comente qual era o seu meme favorito dessa época. Comente também se esquecemos algum meme que você amava e que não está nessa lista.