Entretenimento

Justiça espanhola marca data pra julgamento de Daniel Alves

0

Há tempos Daniel Alves tem sido muito comentado, não por sua habilidade no futebol, e sim por conta do caso de um suposto estupro cometido por ele a uma jovem em uma boate no final de 2022. Por conta disso, desde o dia 20 de janeiro ele está preso na Espanha, aguardando o julgamento do seu caso.

Em agosto, a Justiça da Espanha acusou o jogador formalmente pelo crime de agressão sexual cometido contra uma mulher em uma boate em Barcelona. O ex-lateral da seleção brasileira nega o crime.

Julgamento

Quem

Por conta da formalização da acusação, Daniel Alves se tornou réu no caso, irá a julgamento e continuará preso no país. Agora, a justiça espanhola divulgou a data do julgamento do jogador. Ele irá acontecer entre os dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2024, às 10h no horário local.

Mesmo com as datas já definidas, a Audiência de Barcelona não divulgou como irá ser o julgamento, ou seja, se ele irá ser totalmente aberto ao público e à imprensa, se será totalmente fechado, ou parcialmente aberto. O que foi dito pela acusação ao UOL foi que, pelo menos, as declarações da vítima vão ser feitas sem a presença da imprensa para que seu nome e rosto não sejam expostos.

Normalmente, o julgamento é estruturado assim:

No primeiro dia são feitas perguntas prévias, são lidos os documentos de acuação e defesa e tem a declaração do acusado.

No segundo dia são feitas as declarações da denunciante e das testemunhas.

No terceiro dia são mostradas as provas periciais e conclusões, e os informes finais. Quando isso acaba, o acusado pode falar novamente.

Caso Daniel Alves

Jovem Pan

Depois de virar réu, em agosto, Cristóbal Martell, advogado do jogador, disse que eles decidiram não recorrer para economizar tempo. De acordo com ele, a estratégia é chegar ao julgamento o mais rápido possível.

“Ele está contrariado e não concorda com as conclusões, mas manifestou à juíza que não recorrerá por seu desejo de agilizar o processo”, disse o advogado.

Nas conclusões, a juíza entendeu que as contradições ditas pelo jogador sobre o ocorrido dão “indícios racionais suficientes” de suspeitas.

Todo o caso do suposto estupro cometido por Daniel Alves é cheio de contradições por parte do jogador. Ele já mudou sua versão da história várias vezes, enquanto a mulher que o acusa manteve sua versão desde a denúncia.

Além disso, as provas que a polícia da Espanha coletaram vão ao encontro da versão contada pela mulher. Tudo isso fez com que a situação do jogador ficasse ainda mais complicada. Tanto é que todos os três pedidos de liberdade provisória foram negados.

Por mais que esse caso esteja sendo bastante falado, muitas pessoas acabam se perdendo em toda a história. Então relembre o que aconteceu na noite, segundo o depoimento da vítima.

A jovem, de 23 anos, estava na boate com suas amigas.

Daniel Alves estava junto com amigos no camarote da boate em uma área VIP. Então ele convidou a jovem para ficar no camarote junto com ele.

Mais ou menos às 4h30, o jogador pediu para que ela o levasse até uma porta. Quando eles entraram, ela viu que a porta era para um banheiro. A jovem então tentou sair do banheiro, mas Daniel Alves a impediu.

Foi então que o jogador a teria penetrado de forma violenta até ejacular. Depois disso, ele saiu do banheiro e deixou a jovem no banheiro. Então, ela saiu do banheiro e contou o que tinha acontecido para sua amiga.

As duas contaram o que tinha acontecido para a segurança da boate, mas nesse momento o jogador já tinha ido embora. A vítima então foi imediatamente fazer exames em um hospital. Depois de dois dias ela denunciou o ocorrido na polícia.

Fonte: UOL

Imagens: Quem, Jovem Pan

Veja a semelhança do elenco da 6ª temporada de The Crown com as pessoas reais

Artigo anterior

Pai de cantor gospel Pedro Henrique revela causa da morte do filho: ‘Não entendemos’

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido