Notícias

Ladrões tentam dar golpe dentro de delegacia e são presos em flagrante

0

Pode parecer história de cinema, mas dois ladrões atrapalhados foram presos em flagrante ao tentar dar um golpe dentro da delegacia. O caso aconteceu ao tentarem enganar a equipe de plantão para liberar um carro clonado.

A Polícia Civil prendeu a dupla de criminosos que não pensaram muito antes de seguir com o plano na 21ª DP, de Bonsucesso. Durante o plantão, os dois suspeitos tentaram fazer a liberação de um veículo que tinha passado por apreensão. No entanto, era um carro clonado e já encontrado pelos policiais.

Por conta disso, a dupla atrapalhada, composta por Igor Oliveira da Cunha, que é dono de uma concessionária de veículos em Araruama, na Região dos Lagos, e Mario da Silva Ferreira terão que responder por estelionato.

Como o crime aconteceu

Via UOL

Os ladrões atrapalhados foram descobertos após participarem de um caso que começou no dia 27 de dezembro, terça-feira. Os agentes civis apreenderam um veículo Honda WRV prata que estava circulando sem placa. Após avaliação, descobriram as placas dentro do veículo, e, aparentemente, coincidiam com o chassi.

Após uma varredura no sistema, a polícia descobriu que se tratava de um carro clonado, e o original constava como roubado. Por isso, o automóvel precisou ser detido.

Em seguida, no dia 29, Mário Ferreira entrou em contato com a delegacia, dizendo que era o dono do Honda supostamente desaparecido. Assim, recebeu orientações para comparecer com seus documentos no local, para ordem de retirada.

Entretanto, a dupla de ladrões atrapalhados foi para a delegacia preencher os papéis, mas esqueceram de combinar suas histórias. Por isso, os agentes começaram a desconfiar.

Ladrões atrapalhados se confundem com história

Via Extra

A princípio, Mário se apresentou como dono do veículo roubado, que teria vendido para Igor por R$ 45 mil. Além disso, alegou que conhecia o comprador há muitos anos, sendo amigos.

Por outro lado, quando Igor realizou seu depoimento, sem conhecer a história de Mário, disse que não eram amigos e nunca tinha conversado antes, apenas feito a negociação com o veículo. Ainda, o valor não foi coincidente, pois disse que pagou apenas R$18 mil, além das multas atrasadas.

Estando em posse do Honda, teria emprestado para um amigo que, no caso, retirou as placas e fez com que fosse retido na delegacia.

Por conta disso, os agentes desconfiaram da história e investigaram mais a fundo, descobrindo que a placa original estava registrada como roubo. Também verificou os documentos da dupla e verificou que eram, de fato, do veículo original. No entanto, como constava em roubo, foi o que serviu de base para a clonagem.

Não precisou de muito mais para que os agentes prendessem os ladrões atrapalhados, que não tiveram outras alternativas a não ser confessar o plano.

Confissão

Mário foi o primeiro a ser levado e, em outro depoimento, confessou que o carro original estava em sua casa, em Teresópolis. Igor teria convencido-o a tentar retirar a versão roubada, e, assim, vender para ter lucros, enquanto teria o original.

Ele não divulgou detalhes sobre como teria realizado a clonagem ou onde conseguiu a carcaça sem documentos. No entanto, a polícia acredita que existam outros contatos por trás da tentativa falha de golpe dada pelos dois homens.

A dupla foi detida em flagrante por estelionato e estão presos na 21ª DP, para responder pelos crimes. Além disso, os agentes investigam outros detalhes do crime anterior, para reunir os documentos necessários.

Os profissionais também irão procurar por cúmplices da tentativa criminosa, mas acredita-se que não será difícil encontrar indicações de parceiros, uma vez que a própria dupla confessou a tentativa.

Por fim, ambos os carros foram detidos na central de flagrantes, e não serão devolvidos para Mário, o suposto dono do original e comprador da cópia.

 

Fonte: Extra

Imagens: Extra, UOL

Pelé e técnico João Saldanha: relembre como foi a briga entre eles

Artigo anterior

Pelé realiza o sonho de filha rejeitada um dia antes de morrer

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido