Notícias

Pelé realiza o sonho de filha rejeitada um dia antes de morrer

0

Apesar da relação conturbada e polêmica para a mídia, a filha de Pelé teve seu sonho realizado um dia antes da morte do Rei do Futebol. Ela, que também já faleceu, não pôde ver seu desejo se concretizando, mas o craque garantiu que isso acontecesse.

Durante anos, Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto lutou para que o pai, Edson Arantes do Nascimento, reconhecesse-a publicamente. No entanto, isso nunca aconteceu, mesmo quando ela faleceu, vítima de um câncer agressivo, em 2006.

No entanto, para a surpresa de todos, a filha de Pelé teve seu sonho atendido um dia antes do anúncio da morte do camisa 10. Segundo divulgações, ele permitiu que os filhos de Sandra pudessem visitá-lo no hospital.

Visita dos netos

Octávio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento conseguiram ver o avô antes de ele morrer no hospital Albert Einstein. Embora a condição do jogador já estivesse mais comprometida, ele conseguiu receber os parentes para uma última conversa.

Via Extra

O teor do encontro não foi divulgado, mas Octavio afirmou, em entrevista, que esse contato era o sonho da filha de Pelé antes de falecer.

“Errar e acertar fazem parte da nossa vida, nem tudo é mil maravilhas, toda família tem brigas e rusgas, a nossa não é diferente, mas a momentos que a união e o amor são mais importantes do que qualquer coisa”, publicou em seu perfil em uma rede social.

Além disso, a publicação acompanhou uma foto dos netos no hospital. Ela, inclusive, foi postada por Kely Nascimento, filha do próprio Rei do Futebol, que acompanhou os sobrinhos e postou em seu perfil do Instagram.

Inclusive, a imagem também conta com Flávia Arantes, outra herdeira do ex-jogador. Ao todo, foram sete filhos de Pelé, frutos de três relacionamentos diferentes, inclusive considerando Sandra.

Quem era a filha de Pelé

Via Globo

Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto nasceu no Guarujá em 24 de agosto de 1964. A polêmica se inicia por ela ser fruto de uma relação de Pelé com a empregada doméstica Anísia Machado. No entanto, a relação foi extraconjugal, já que o craque estava casado, na época.

Por conta disso e outras motivações, o jogador nunca reconheceu a filha, mesmo após reconhecimento nacional em uma batalha judicial que comprovou o parentesco por meio de testes de DNA.

Sandra acabou morrendo em 2006, com apenas 42 anos, vítima de um câncer. Ela morreu internada para o tratamento de uma metástase. Mesmo em seus últimos dias, não existem registros de Pelé visitando ou falando sobre a filha.

Todo o caso aconteceu nos anos 1990, e mesmo sendo uma das herdeiras oficiais do Rei do Futebol, ela não obteve a atenção e o reconhecimento que tanto desejou.

Inclusive, em 1991, Sandra precisou entrar com um processo na justiça para que Pelé a reconhecesse como sua filha legítima.

Processos de paternidade

A paternidade foi, eventualmente, comprovada por testes de DNA. No entanto, o ex-jogador continuou movendo processos contra ela, para contestar o caso.

Contudo, acabou perdendo as ações, e Sandra obteve o direito de utilizar o mesmo sobrenome que Pelé, Arantes do Nascimento. Foi assim que se registrou e como manteve o nome de seus filhos.

Posteriormente, os netos de Pelé conseguiram visitá-lo antes da sua morte, um reconhecimento surpreendente para alguém que passou anos negando a filha fora do casamento.

Vale lembrar que Sandra foi eleita vereadora em 2000 pelo partido PDT na cidade de Santos, mesma localidade onde Pelé e outros parentes mantinham residência. Em seu mandato, ela aprovou um projeto para exames de DNA gratuitos.

Após a morte, Pelé não voltou a falar sobre a filha, mas recebeu os netos e, um dia depois, faleceu. Como divulgou Octavio em suas redes sociais, acredita-se que eles fizeram as pazes, e o Rei do Futebol partiu em paz.

 

Fonte: Extra

Imagens: Extra, Globo

Ladrões tentam dar golpe dentro de delegacia e são presos em flagrante

Artigo anterior

Dana White, presidente do UFC, e sua esposa trocam tapas em casa noturna

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido