Entretenimento

Letícia Colin e novela ‘Nos Tempos do Imperador’ são indicados ao Emmy Internacional

0

A atriz Letícia Colin, a novela “Nos Tempos do Imperador” e o documentário “O Caso Evandro”, todos foram indicados ao Emmy Internacional. O anúncio foi feito na última quinta-feira (29), sendo que os vencedores serão revelados em uma cerimônia em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 21 de novembro.

Dessa forma, a atriz Letícia Colin foi indicada ao Emmy pelo seu papel em “Onde está meu coração”, série original do Globoplay. A brasileira concorre com Celine Buckens, do Reino Unido, por “Showtrial”, Kim Engelbrecht, da África do Sul, por “Reyka” e Lou Laâge, da França, por “Le Bal des Folles”.

“Onde está meu coração” aborda como o vício pode destruir a vida de uma pessoa assim como todos ao seu redor. Na produção, Letícia interpreta Amanda, uma jovem de classe média alta, residente em um hospital e que namora o arquiteto Miguel, interpretado por Daniel de Oliveira. No entanto, um dia, juntos, experimentam craque em uma festa e as coisas saem do controle.

Já “Nos tempos do Imperador”, novela das 18h que foi exibida entre agosto de 2021 e fevereiro de 2022, foi indicada na categoria de melhor telenovela. Ela concorre com “Two lives”, da Espanha, “YeonMo”, da Coreia do Sul, e “You are my hero”, da China.

Por fim, “O caso Evandro” disputa o título de melhor documentário. Também na disputa estão “Enfants De Daech, Les Damnés De La Guerre”, da França, “Myanmar Coup: Digital Resistance”, do Japão, e “The Return: Life After Isis”, do Reino Unido.

Globo no Emmy Internacional

Essas três anunciadas na quinta-feira não são as únicas da Globo que entraram na lista do Emmy Internacional. Isso porque o Jornal Nacional e o Fantástico foram finalistas na categoria Notícias do Emmy Internacional de Jornalismo pela cobertura “Caso Prevent Senior”.

Além disso, a Globo já recebeu 18 prêmios do Emmy Internacional. Assim, a categoria melhor novela veio para o Brasil oito vezes, com “Caminho das Índias” (2009), “Laços de Sangue”, coprodução com a SIC, exibida em Portugal (2011), “O Astro” (2012), “Lado a Lado” (2013), “Joia Rara” (2014), “Império” (2015), “Verdades Secretas” (2016) e “Órfãos da Terra” (2020).

O Emmy Internacional visa reconhecer a excelência de produções para TV de países além dos Estados Unidos, assim como conteúdos de língua não inglesa produzidos para a TV americana.

Melhor atriz

A indicação da atriz Letícia Colin ao Emmy Internacional 2022 se tornou assunto no Brasil. Ao redor do país, pessoas comemoraram o anúncio de que a brasileira concorre na categoria de Melhor Atriz pela série original Globoplay. Claramente, isso inclui seu marido, o também ator e escritor Michel Melamed.

Ele enalteceu o talento da esposa e parabenizou toda a equipe da obra em um post feito na última sexta-feira (30). “E viva meu amor em tudo maravilhosa e os incríveis companheiros dessa jornada e todos os artistas e o Brasil! ♥️💐🍀#ondeestámeucoração #emmyawards PS: Indicada ao prêmio de Melhor Atriz, no Emmy Internacional 2022, pela série ‘Onde Está Meu Coração’”, declarou o artista.

Dessa forma, Michel também participa da série indicada. Em entrevista ao Conversa com Bial, Letícia disse que foi uma grande surpresa: “Achei que era uma brincadeira amorosa da equipe. Aí falei: ‘seria tão bom se o Michel viesse pra cá fazer uma cena comigo’.”

“Eu vi a trajetória da sua personagem, a jornada longa que você teve, e achei que vinha como artista e vinha como seu marido”, disse Michel. Na história, ele interpreta Alexandre, um psiquiatra que participa do momento de redenção de Amanda, personagem interpretada por Colin.

De acordo com o casal, o trabalho se mostrou muito especial. Além do papel denso como a médica Amanda, que enfrenta o vício, e de trabalhar ao lado do marido, foi durante as gravações, em 2019, que a atriz descobriu que estava grávida do primeiro filho deles. O bebê Uri nasceu no dia 14 de novembro do mesmo ano.

Letícia Colin e família

Reprodução/Instagram

Fonte: G1

‘Marmitagate’: entenda como e por que surgiu o termo

Artigo anterior

Homem levado pela polícia aos 14 anos é aprovado na OAB aos 23

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido