Recentemente, marcas misteriosas surgiram em plantações de trigo em Entre Rios, no Oeste de Santa Catarina. Com isso, moradores ficaram assustados e começaram a levantar suspeitas sobre o ocorrido. Mas, afinal, como surgiram os chamados agroglifos?

De acordo com moradores da região, nenhuma movimentação que pudesse ter algum tipo de relação com as marcas misteriosas foi percebida. Para Claudecir Pavan, produtor rural da região, foi uma grande surpresa encontrar os desenhos. Além de enormes, os desenhos também são extremamente detalhados. Dessa forma, eles são compostos por vários círculos no centro e outros dois círculos menores nas laterais.

Moradores levantam a possibilidade dos círculos misteriosos terem sido feitos por extraterrestres

Publicidade
continue a leitura

De fato, não sabemos ao certo como os círculos misteriosos foram produzidos. Mas, de toda forma, moradores já começaram a levantar hipóteses sobre o caso. Para muitos, este é um trabalho de seres extraterrestres que nos visitaram na calada da noite ou ainda, que estão entre nós há um bom tempo. Nessa última teoria, moradores também buscam explicar eventos semelhantes que ocorreram na região.

Para se ter uma ideia, desde 2008 agrogriflos aparecem na região de Santa Catarina. Nessa época, círculos misteriosos foram encontrados na cidade de Ipuaçu. Mas, desde o primeiro evento encontrado, essa é a primeira vez que o círculos são vistos em Entre Rios.

Ao saber dos eventos, a sobrinha de Claudecir Pavan, Daniela Oruoski, decidiu investigar sobre o caso para ver se conseguiria mais informações. Segundo ela, à primeira vista, tudo é muito estranho e não se parece com nada que ela já tenha encontrado. "Sempre ouvi falar que aparecia em Ipuaçu, uma cidade vizinha, mas nunca tinha visto de perto. Quando comecei a observar os detalhes do trigo vi que as dobras eram perfeitas. As medidas e a distância entre os círculos também era exata. Não acredito que um ser humano tenha tamanha habilidade para fazer isso sem deixar rastros", afirma Oruoski.

Publicidade
continue a leitura

Desde 2008, os agroglifos aparecem na região de Santa Catarina

Antes do agroglifo encontrado em Entre Rios, o último caso que tivemos notícia é de 2018. Na época, o ufólogo Ademar Jose Gevaerd descreveu melhor a natureza dos desenhos. "É uma figura enorme. Impossível ter sido feita por um ser humano", afirma Gevaerd.

Publicidade
continue a leitura

De acordo com o ufólogo, as figuras geométricas são feitas por meio do amassamento de plantas em colheita de trigo. Assim, por algum motivo desconhecido isso acontece em Santa Catarina. "Imaginamos que esteja ligada a arqueologia do local e que se trata de uma figura feita por inteligências muito avançadas que acompanham o progresso da humanidade. É preciso conferir pessoalmente para afirmar se realmente é um agroglifo, mas as imagens demonstram alta probabilidade de ser realmente isso", afirmou Gevaerd. Em seguida, também afirmou que irá até o local para conferir a procedência e investigar mais sobre os desenhos.

Na Europa, esse tipo de desenho já aparece há décadas. Dito isso, desde os anos 1990, inúmeras teorias rondam os agroglifos. Em alguns casos, pessoas admitiram ter criado os círculos. Entretanto, muitos casos ainda permanecem em aberto. De toda forma, teoristas da conspiração continuam sugerindo que os símbolos podem ter origem alienígena, ainda nada nunca tenha sido confirmado.

Publicado em: 15/10/20 19h05